NOTÍCIA ANTERIOR
Jovens dominaram as contratações temporárias em 2010
PRÓXIMA NOTÍCIA
Anfavea admite demissão por causa dos importados
DATA DA PUBLICAÇÃO 10/04/2011 | Economia
Obras do shopping Golden serão retomadas neste mês
O esqueleto do Golden Square Shopping, em São Bernardo, começará a tomar forma no fim deste mês com a retomada das obras, após 15 meses de paralisação. A gestora de investimentos imobiliários Squarestone Brasil afirma que o complexo será inaugurado em setembro de 2012.

A edificação foi paralisada após desentendimento com a Construtora São José, que detinha 50% de participação no projeto. O diretor-executivo da Squarestone, James Morse, rompeu o silêncio e explicou que a parceria terminou porque a sócia não concordou em construir um shopping com estilo europeu na cidade.

"Compramos a participação da São José, enquanto isso procuramos outra empresa para assumir o projeto do Golden Square. A partir do dia 29 a Construtora Guarany dará continuidade às obras", afirmou Morse à equipe do Diário.

Investimento - Questionado se houve alteração no recurso destino ao local, o executivo da gestora de investimentos imobiliários disse que não. O centro de compras está orçado em R$ 240 milhões, sendo inspirado nos shoppings europeus, com design moderno, área para restaurantes gourmet e marcas de vestuário nacionais e estrangeiras.

"Serão 31 mil metros de área bruta locável, distribuídas entre oito âncoras, 12 megastores (mega-lojas), 250 lojas satélites e seis salas de cinema da rede Cinemark", detalhou. Morse pontuou que cinco marcas internacionais que estarão no Golden são inéditas no País.

Entre as redes de vestuário globais que negociam com a Squarestone está a sueca Hennes & Mauritz, popularmente conhecida como H&M - segunda maior desse segmento na Europa. "Conhecemos a H&M muito bem. Sabemos que a empresa está interessada no mercado brasileiro. É uma possibilidade ter uma loja da marca no nosso shopping."

No ano passado, o principal executivo da varejista sueca, Karl-Johan Persson, declarou que a H&M, que atua em 40 países, tem interesse em entrar na América do Sul, e que Argentina e Brasil são muito interessantes. Sua maior rival, a Inditex, dona da marca Zara, está no País desde 1999.

A respeito da comercialização dos espaços no shopping center, o executivo da Squarestone disse que 72% da área bruta locável está em negociação. "Temos uma grande expectativa para a inauguração desse projeto, que tem conceito inédito na região."

Por Alexandre Melo - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Economia
25/09/2018 | Operação mira sonegação de R$ 100 mi de grupos cervejeiros e cerca Proibida
25/09/2018 | Greve na Argentina cancela voos no Brasil nesta terça-feira
25/09/2018 | Demanda por GNV aumenta até 350% após alta na gasolina
As mais lidas de Economia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.