NOTÍCIA ANTERIOR
Reforma da pista de skate é entregue em Mauá
PRÓXIMA NOTÍCIA
Mauá suspende contratos de transporte e troca frota de ônibus
DATA DA PUBLICAÇÃO 21/10/2013 | Cidade
Obras do Poupatempo de Mauá começam em 2014
Obras do Poupatempo de Mauá começam em 2014 Secretário José Afonso Pereira diz que ampliação do prazo se deve a atraso da Prodesp. Foto: Rodrigo Pinto
Secretário José Afonso Pereira diz que ampliação do prazo se deve a atraso da Prodesp. Foto: Rodrigo Pinto
Intenção é inaugurar unidade até outubro de 2014, afirma Prefeitura

As obras para a instalação da unidade do Poupatempo em Mauá terão início em fevereiro, de acordo com estimativa do prefeito Donisete Braga (PT).

Após reunião realizada entre o secretário de Planejamento Urbano, José Afonso Pereira, e a equipe técnica da Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo), há a previsão de o equipamento ser inaugurado em outubro de 2014.

A unidade será construída onde atualmente está localizada a secretaria de Serviços Urbanos, no Centro da cidade.

Atraso da Prodesp - De acordo com Afonso Pereira, a razão para a ampliação do prazo para o funcionamento da unidade se deve ao atraso da Prodesp em preparar o projeto básico do Poupatempo. Nessa etapa, governos municipal e estadual dialogaram a respeito dos tipos de atendimentos que serão implementados no equipamento.

O Paço planeja concentrar serviços locais no posto, como parcelamento de dívida ativa, Procon, licenciamento, entre outros.

“Agora temos 45 dias para fazer o projeto executivo. A partir desse ponto, haverá a licitação em dezembro para iniciar as obras ainda em janeiro ou fevereiro. A previsão de inauguração (do Poupatempo) está para outubro, então o cronograma é apertadíssimo. E não é uma obra simples, é um galpão sofisticado, com muitos serviços”, atesta Afonso Pereira.

Caso a projeção para a abertura da unidade se confirme, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) terá planos frustrados em participar do ato. Isso porque a legislação eleitoral não permite que um candidato a cargo eletivo participe de inauguração de obras públicas três meses antes da eleição.

Mudança - As futuras instalações das secretarias de Serviços Urbanos e Mobilidade Urbana estão definidas, conforme explica o responsável pela pasta de Planejamento Urbano. Mesmo sem revelar o local para abrigar equipamentos das duas pastas e 268 servidores, Afonso Pereira admite que desapropriações já estão em curso e a área tem uma estrutura pronta, cabendo obras para readequações.

Por Bruno Coelho - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7690 dias no ar.