NOTÍCIA ANTERIOR
Cidade da Criança será reaberta neste sábado
PRÓXIMA NOTÍCIA
ABCD realiza Operação Natal Seguro
DATA DA PUBLICAÇÃO 26/11/2010 | Setecidades
Obras do Museu do Trabalho e do Trabalhador começam em abril em São Bernardo
As obras para a construção do Museu do Trabalho e do Trabalhador em São Bernardo terão início em abril de 2011. A estimativa foi feita nesta quinta-feira (25/11) pelo prefeito Luiz Marinho e pelo secretário de Cultura, Leopoldo Nunes. Serão investidos R$ 18 milhões no empreendimento, sendo R$ 14 milhões provenientes do Ministério da Cultura. O restante será contrapartida do município.

O arquiteto Marcelo Ferraz, um dos responsáveis pelo projeto, explicou que o local terá como parâmetro os museus da Língua Portuguesa e do Futebol, ambos na Capital. Além do investimento em equipamentos modernos, o museu terá espaço de exposições e amplo acervo de fotos e filmes. Também será construída uma passagem de pedestres na parte inferior do prédio.

“Queremos fazer com que as pessoas usem mais o espaço. Mais do que um museu, queremos que seja um ponto de encontro para as pessoas”, ressaltou Ferraz.

Marinho ressaltou que o objetivo é inaugurar o local no primeiro semestre de 2012. “O processo de licitação começa nos próximos dias, creio que as obras podem ter início no primeiro semestre do ano que vem e ficará pronta no primeiro semestre de 2012”, detalhou.

O museu será construído na área ao lado do Parque da Juventude Cittá Di Marostica, conhecido como Parque de Esportes Radicais, no Centro. O prefeito salientou que as sedes do Rotativo Cidadão, Conselho Tutelar e Cooperativa de Consumo, que estão atualmente no local, serão transferidas em breve.

O secretário de Cultura destacou a importância de São Bernardo abrigar um espaço dedicado exclusivamente ao trabalho e ao trabalhador e disponibilizar amplo acervo sobre o tema. “A proposta é que seja um museu de reconhecimento nacional e internacional dada a proximidade que a Região tem com o trabalho e com o trabalhador”, argumentou Nunes.

O projeto prevê a construção de espaço externo chamado de jardim do trabalho, que vai mesclar máquinas utilizadas no passado pelas indústrias com vegetação. Haverá também área para a instalação de comércio e auditório com capacidade para 200 pessoas.

Por Rosângela Dias - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7715 dias no ar.