NOTÍCIA ANTERIOR
Vanessa: vaga em creche é prioridade
PRÓXIMA NOTÍCIA
Comissão Interamericana investiga caso Barão de Mauá
DATA DA PUBLICAÇÃO 17/08/2012 | Cidade
Obras de saneamento interditam ruas em Mauá
Coletores são implantados em trechos dos bairros Feital, Jardim Luzitano, Vila Carlina e Sertãozinho

Nos meses de agosto e setembro, entre as 7h30 às 18h, sete ruas de cinco bairros de Mauá serão parcialmente interditadas para que o município prossiga com a implantação de coletores troncos e ampliação das redes de esgoto pela cidade. As intervenções, iniciadas em março deste ano, integram o plano da Foz do Brasil, concessionária de serviços de saneamento de Mauá, para ampliar o sistema de esgotamento sanitário do município, que inclui a construção de 30 quilômetros de coletores troncos, seis estações elevatórias e uma ETE (Estação de Tratamento de Esgoto).

As interdições afetarão trechos das ruas Espírito Santo e Jeanete Aletto Ritto e avenida Dona Benedita Franco da Veiga, no Bairro Feital, para a implantação de coletor tronco de interligação. Entre os bairros Vila Carlina e Sertãozinho, a avenida Papa João 23 também será parcialmente interditada para a ampliação de coletores industriais. Já na rua Rubens Nunes Campos, Jardim Luzitano, a interdição será necessária para obra de extensão da rede coletora de esgoto de quatro imóveis que atualmente lançam esgoto in natura em córrego.

Nas ruas Hugo Scachetti e Alois Binder, no Jardim Zaíra, haverá obras de interligação das redes coletoras de esgoto das vias no coletor tronco Corumbé, porém as intervenções estão previstas apenas para setembro. A Foz do Brasil disse que busca minimizar os transtornos de mobilidade da cidade, por meio de reuniões com os moradores dos bairros atingidos pelas obras. A empresa também informou que todos os trechos foram sinalizados para evitar acidentes.

Com as obras, a Foz do Brasil espera ampliar, em 10 anos, de 90% para 95% a quantidade de esgoto coletado no município e até 2015 tratar 100% do esgoto coletado. Atualmente, Mauá tem 86 mil ligações de esgoto e conta com aproximadamente 556 km de redes coletoras de esgoto e 34 km de coletores troncos. As obras contam com o investimento de R$ 190 milhões. O recurso vem de financiamento da Caixa Econômica Federal, por meio do programa Saneamento para Todos - Mutuários Privados/FGTS.

Por Claudia Mayara - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7711 dias no ar.