NOTÍCIA ANTERIOR
Atila nega pressão da família Damo para exonerar aliados de Orosco
PRÓXIMA NOTÍCIA
Barão de Mauá: mais do mesmo
DATA DA PUBLICAÇÃO 06/02/2017 | Cidade
Obras de recapeamento de ruas em Mauá são contestadas
Obras de recapeamento de ruas em Mauá são contestadas Foto: Denis Maciel/DGABC
Foto: Denis Maciel/DGABC
O TCE (Tribunal de Contas do Estado) apontou indícios de irregularidades em três contratos firmados pela Prefeitura de Mauá com a Compec Galasso Engenharia e Construções para recapeamento de ruas. No total, a empresa tem a receber R$ 1,54 milhão, conforme acordo assinado pelo ex-prefeito Donisete Braga (PT).

Os três convênios, publicados no dia 4 de agosto de 2015, envolvem a pavimentação e recuperação de 28 vias na cidade nos bairros Jardim Itapark, Jardim Luzitano, Jardim Coimbra e Vila Assis – dentre elas está trecho da Avenida Portugal, onde estão localizadas alguns restaurantes e casas noturnas da cidade.

A Corte indicou que, em vistoria in loco, encontrou “falhas relevantes capazes de comprometer a execução contratual”. Dentre os problemas, a instituição listou “a existência de falhas no recapeamento já realizado; placas de identificação da obra vandalizadas ou furtadas sem reposição; falta de levantamento das condições físicas; falta de critérios técnicos de execução; não cumprimento do cronograma físico-financeiro; falta de informações concretas sobre os repasses de verbas para sustentar a execução dos serviços; e paralisação das atividades com prorrogação da vigência contratual para 4 de novembro de 2017”.

A equipe do Diário esteve nesta semana em algumas ruas envolvidas no contrato com a Compec Galasso e observou que há buracos e asfalto descascando.

O TCE pediu que, dentro de 15 dias úteis, a atual gestão, de Atila Jacomussi (PSB), apresente a defesa, planos de retomada do cronograma de obra e correção das falhas citadas em relatório. Caso contrário, o contrato vai a julgamento no plenário do TCE, podendo gerar multa aos responsáveis pelo acordo – Donisete Braga e o ex-secretário de Obras Luiz Carlos Theóphilo – e até ao atual prefeito, por omissão.

Procurada pela equipe do Diário, a administração de Atila Jacomussi não respondeu aos questionamentos.

Por Raphael Rocha - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7716 dias no ar.