NOTÍCIA ANTERIOR
PTB entra na briga para indicar vice de Donisete
PRÓXIMA NOTÍCIA
116 famílias recebem as chaves de seus apartamentos em Mauá
DATA DA PUBLICAÇÃO 25/08/2015 | Cidade
Objetivo: se segurar na própria cadeira
A classe política está de pernas para o ar. Há rejeição que se intensifica a cada dia, com a população insatisfeita diante da qualidade dos serviços prestados e os altos impostos pagos. Mais difícil está para quem está na cadeira. Pior ainda para quem é do PT. O partido está envolvido em escândalos de corrupção e a presidente Dilma Rousseff (PT), figura eleita mais expressiva da legenda, e que passa por descrédito. Com esse quadro, está difícil convencer as pessoas a se filiarem na sigla. E os já filiados fazem movimento para tentar garantir seu espaço. Estão gastando saliva para convencer o eleitorado de que “não é nada disso do que estão falando por aí”. Quem está eleito pelo PT, principalmente vereadores, tem receio de não conquistar a reeleição. No Grande ABC, são 29 parlamentares, a maior bancada. Lideranças da legenda dizem que se repetir o número de vagas na eleição de 2016 já vai ser grande vitória. Atualmente, cada um tem pensado em si. O próprio futuro está em jogo. O objetivo principal é se manter vivo politicamente. Mas e o partido? Está em segundo plano. Apesar da forte onda de articuladores regionais para tentar reverter a situação, clamando os companheiros para não entregarem os pontos. Missão complicada. É cada um querendo se segurar na cadeira. Quem conseguirá?

Reforço
Após filiação em massa assim que assumiu o PTB de São Bernardo, o presidente municipal do partido, Admir Ferro, esteve ontem com o suplente de vereador José Aurélio Bacelar de Paula, que estava no DEM, mas assinou a ficha para integrar os quadros petebistas. Na eleição de 2012 ele teve 1.700 votos. “É mais um reforço para nós, que estamos reestruturando a legenda”, diz Admir.

Prestígio em jogo
Apesar de muitos dirigentes do PDT de Santo André comentarem sobre candidatura de Cícero Martinha a vereador, pessoas próximas ao secretário municipal do Trabalho têm indicado que será sua filha, Tatiana Firmino, quem tentará vaga no Legislativo. A avaliação é de que, caso seja ele, com apoio do Sindicato dos Metalúrgicos, e não for eleito, sua carreira política ficaria comprometida.

Reforço do PRB?
Voltam os rumores de que o prefeito de Mauá, Donisete Braga (PT), vai entregar Secretaria de Esportes ao PRB. Trata-se daquele processo de verticalização em que o partido já cuida desse setor no governo federal, no governo estadual e amplia para as prefeituras. Na cidade, a legenda começa a se reforçar e um dos possíveis futuros filiados é Chico do Judô.

Por Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7710 dias no ar.