NOTÍCIA ANTERIOR
Clássico mede a força dos rivais Palmeiras e Corinthians
PRÓXIMA NOTÍCIA
Ronaldo tem dia de homenagem e frustração
DATA DA PUBLICAÇÃO 26/07/2009 | Esportes
Obina marca três gols e Palmeiras goleia o Corinthians
Com três gols de Obina, o Palmeiras goleou o Corinthians por 3 a 0, na tarde deste domingo, em Presidente Prudente, pelo Campeonato Brasileiro. A vitória deixou o Alviverde na segunda colocação com 28 pontos, o mesmo número do Atlético-MG, líder e que leva vantagem no saldo de gols. O Timão ficou em quarto com 23.

O Palmeiras dominou o primeiro tempo e logo no início mandou uma bola no travessão em cobrança de Cleiton Xavier. Já o Corinthians perdeu Ronaldo, que lesionou a mão. Melhor para o Verdão, que abriu o placar com Obina. Depois do intervalo, o Timão até voltou jogando mais no ataque, porém, o Verdão foi mais eficiente e marcou duas vezes com Obina.

Na próxima rodada, o Corinthians enfrenta o Santo André, em Presidente Prudente. Já o Alviverde recebe o Fluminense, no Palestra Itália. Ambas as partidas são na quarta-feira, às 21h50.

O jogo - O Palmeiras começou melhor e quase abriu o placar aos oito minutos. Pela esquerda, Cleiton Xavier cobrou falta e mandou no travessão do goleiro Felipe. Pouco depois, após desvio, Obina, impedido, acertou um belo chute, mas o gol foi invalidado.

O Corinthians respondeu aos 15 minutos em chute da entrada da área de Jorge Henrique que o goleiro Marcos defendeu. Depois, o Timão perdeu Ronaldo, que lesionou a mão ao cair no chão. Moradei entrou na vaga do Fenômeno.

Sem Ronaldo, a equipe do Parque São Jorge acabou levando o primeiro gol. Pierre avançou pela direita e cruzou. Obina se antecipou a Chicão e cabeceou sem chances para Felipe. Melhor no jogo, o Alviverde ficou perto de anotar o segundo. Edmílson chutou de primeira e o goleiro do Corinthians precisou se esticar para mandar para escanteio.

Apenas no final do primeiro tempo foi que o Timão pressionou. Jorge Henrique bateu colocado e Marcos defendeu. Já Dentinho chegou a marcar, mas a arbitragem assinalou impedimento.

No segundo tempo, o Palmeiras voltou a pressionar e Obina arriscou chute da entrada da área que passou com perigo. O Corinthians, que voltou do intervalo com Alessandro no lugar de Diogo, chegou novamente com Jorge Henrique, que bateu forte para fora.

O Verdão foi mais eficiente. Chicão derrubou Cleiton Xavier dentro da área e o árbitro assinalou pênalti. Com confiança, Obina bateu no canto direito de Felipe, que caiu no esquerdo. Porém, o árbitro mandou voltar, pois jogadores dos dois times invadiram a área. O atacante cobrou do mesmo lado e marcou.

Quando ainda comemorava o segundo gol, a torcida alviverde viu seu time anotar o terceiro. Em contra-ataque, Obina ganhou da defesa e a bola ficou com Cleiton Xavier, que tocou novamente para o atacante apenas empurrar para o fundo das redes.

Além da goleada, o Corinthians ainda perdeu Alessandro expulso. Com um atleta a mais, o Palmeiras apenas segurou o resultado.


Por Diário Online
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7689 dias no ar.