NOTÍCIA ANTERIOR
Medvedev está disposto a negociar com os EUA sobre escudo antimísseis
PRÓXIMA NOTÍCIA
Incêndio queima mais de cem casas em bairro de celebridades na Califórnia
DATA DA PUBLICAÇÃO 14/11/2008 | Internacional
Obama recebe milhares de e-mails com sugestões
Milhares de internautas americanos começaram a enviar, através de sites criados especificamente para este fim, sugestões ao presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama, que recebeu um amplo apoio do setor de alta tecnologia durante sua campanha eleitoral.

O site ObamaCTO.org, sem ligação com o site oficial da equipe de transição do presidente eleito, permite aos internautas emitirem suas propostas e votarem para estabelecer quais deveriam ser as prioridades do próximo "diretor de informática" do governo, um cargo ministerial que Obama se comprometeu a criar.

A proposta de "fazer com que a Internet seja amplamente acessível" foi a mais votada (6.380 votos), seguida por "respeitar a vida privada e anular a (legislação antiterrorista) Patriot Act (4.736 votos).

O Patriot Act permite às autoridades terem acesso a fichas médicas ou a dados bancários de qualquer pessoa, sem que haja nenhum indício de crime ou delito. A lei também permite aos policiais obterem informações pessoais na Internet sem a autorização da pessoa envolvida.

"Anular a lei sobre os direitos da propriedade digital", promulgada em 1998, chega na terceira posição, seguida por "uma maior transparência governamental" (2.908 votos).

Vários outros sites também foram lançados para fazer sugestões ao novo governo, como whitehouse2.org e BigDialog.org. O site oficial lançado por Obama logo depois de sua eleição, Change.gov, também convida os usuários a emitirem idéias.

Por Diário Online - AFP
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Internacional
20/09/2018 | Buscas por desaparecidos continuam nas Filipinas após passagem do tufão Mangkhut
19/09/2018 | Noiva morre após acidente com trator durante despedida de solteira na Áustria
18/09/2018 | Justiça da África do Sul legaliza o consumo privado de maconha
As mais lidas de Internacional
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.