NOTÍCIA ANTERIOR
Semasa manobra para maquiar deficit nas contas
PRÓXIMA NOTÍCIA
TSE multa Dilma e Lula por propaganda antecipada em 2010
DATA DA PUBLICAÇÃO 29/02/2012 | Política
OAB quer que Ministério Público apure parada final do trem no Brás
OAB quer que Ministério Público apure parada final do trem no Brás   Audiência na noite desta segunda-feira na Câmara de Santo André. Foto: Luciano Vicioni
Audiência na noite desta segunda-feira na Câmara de Santo André. Foto: Luciano Vicioni
Em audiência pública na Câmara de Santo André, presidente da CPTM diz que decisão é irreversível

O representante da Ordem dos Advogados do Brasil de Mauá, Wagner Rubinelli, afirmou na noite desta segunda-feira (27/02), durante audiência pública em Santo André para discutir o fim do ponto de parada da Linha 10 - Turquesa na Estação da Luz, que a entidadeenviará um ofício ao Ministério Público pedindo que apure o que considerou como abusos da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), que administra o transporte público sobre trilhos.

Rubinelli disse que os representantes da CPTM – que compareceram à audiência para explicar os motivos da empresa para modificar o trajeto original da Linha 10 –, prejudicaram os usuários da Região para poder beneficiar os usuários da Capital, o que evidenciava, na opinião do representante da OAB, um claro descaso pelo ABCD.

“Mauá possui a maior demanda de usuários do trem. Dizer que a zona Leste tem uma demanda reprimida e fazer isso prejudicando o serviço no ABCD não me parece inteligente, tampouco coerente”, disse Rubinelli.

O presidente da CPTM, Mário Bandeira, respondeu aos questionamentos afirmando que toda mudança beneficia uns e prejudica outros, e que as modificações foram feitas motivadas, principalmente, pela segurança dos usuários. “A Estação da Luz não comporta a quantidade de usuários que passavam por ali todos os dias. O embarque e desembarque estava muito comprometido. A Linha 7 - Rubi não tinha outra alternativa de integração, enquanto a Linha 10 - Turquesa, sim.”

Vídeo - Antes de abrir para as perguntas dos usuários, o diretor de Relacionamento da CPTM, Sérgio de Carvalho, expôs um vídeo com uma reportagem vinculada em telejornal que mostrava a satisfação dos usuários da Estação da Luz com a modificação do ponto do trajeto da Linha 10 - Turquesa. O diretor foi amplamente questionado pelos usuários presentes no plenário da Câmara de Santo André, onde a audiência foi realizada.

“Onde vocês (CPTM) estão fazendo essa pesquisa? Na casa de vocês? O que estão fazendo com o ABCD é um absurdo. Eu não pego trem para ir à balada. Eu tenho 69 anos e tenho deficiência física e sei que o serviço é horrível e ninguém tem vergonha de piorar esse serviço”, afirmou Rogério Moura, morador de Mauá.

Durante a audiência o presidente da CPTM, embora tenha reconhecido problemas expostos pelos usuários, como o largo espaço entre a plataforma de acesso e os trens, o que frequentemente causa acidentes, afirmou que a modificação no trajeto da Linha 10 - Turquesa é irreversível.

Por Carol Scorce - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Política
25/09/2018 | Bolsonaro inicia dieta branda e faz caminhada fora do quarto, diz boletim
21/09/2018 | Bolsonaro diz nunca ter cogitado volta da CPMF e fixa postagem no seu Twitter
20/09/2018 | Ibope: Em São Paulo, Bolsonaro se isola com 30% das intenções de voto
As mais lidas de Política
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7716 dias no ar.