NOTÍCIA ANTERIOR
Valente, Willys precisa de atenção
PRÓXIMA NOTÍCIA
CLC 200 K agora entre nós
DATA DA PUBLICAÇÃO 13/03/2009 | Veículos
O utilitário esportivo GLK custa R$ 225 mil
Procurando um utilitário esportivo com comportamento de sedã nas ruas e estradas? Bom, que tal o novo Mercedes GLK? Com características externas de um, digamos, mini-SUV, o modelo que é vendido aqui desde o mês passado oferece o conforto e a dinâmica dos carrões, mas com a possibilidade de encarar uma trilha com um ligeiro nível de dificuldade aos finais de semana.

O GLK tem preço sugerido de R$ 225 mil, e concorre diretamente com BMW X3, Land Rover Freelander, Volvo XC60 e, futuramente, com Audi Q5.

A montadora alemã quer conquistar o cliente que busca o algo a mais. O diferencial.

Olhando de perto, o design encanta. Realmente oferece uma aparência interessante, principalmente devido aos vinco profundos e marcantes. Apesar de ser um utilitário esportivo, sua linha de cintura é baixa. A frente traz os traços da família Mercedes e a traseira é harmônica. Tudo está em seu devido lugar - nada de lipoaspiração ou drenagem linfática!

Interior - O acabamento interno é de boa qualidade. Os bancos são revestidos de couro e os painéis - central e das portas - têm detalhes de alumínio. Tudo de muito bom gosto.

Os ajustes dos bancos são elétricos e o painel de instrumentos entrega de forma clara todas as informações necessárias. O computador de bordo completo finaliza o requinte. Todos os comandos estão ao alcance do condutor.

Ah! O espaço interno é do jeito que a mamãe gosta: amplo e muito, muito confortável! Merecem atenção especial o sistema de conectividade bluetooth, o sensor de chuva, o Parktronic, os diversos recursos de segurança ativa e passiva e o ar-condicionado de três zonas.

Itens como a tração permanente nas quatro rodas do tipo 4Matic, que varia a proporção de força nas rodas dianteiras e traseiras de acordo com a necessidade, a suspensão com sistema Agility Control (adapta-se de acordo com a condução), a transmissão 7G-Tronic, as rodas de 19" e o perfil dos pneus baixo são apenas aperitivos para o que vem agora: o motor 3.0 V6 de 231 cv a 6.000 rpm e torque de 30,6 mkgf entregues na faixa entre 2.500 e 5.000 rpm.

Por Marcelo Monegato - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Veículos
19/09/2018 | Volkswagen faz recall de uma unidade do Tiguan Allspace
19/09/2018 | Detran.SP leiloa 287 veículos na Grande São Paulo
18/09/2018 | Prefeitura de SP lança site para divulgar dados sobre acidentes de trânsito
As mais lidas de Veículos
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7711 dias no ar.