NOTÍCIA ANTERIOR
EUA querem legislação para exterminar acesso a sites piratas no mundo
PRÓXIMA NOTÍCIA
Panasonic Lança Outro Tablet PC ''Parrudo''
DATA DA PUBLICAÇÃO 23/09/2010 | Informática
Nvidia diz que novo processador chegará ao mercado em 2011
A projetista de processadores gráficos Nvidia está trabalhando em novo processador que estará disponível no segundo semestre de 2011. O chip, chamado de Kepler, virá ao mercado dois anos depois da geração anterior.

"Esperamos iniciar a produção no ano que vem, o projeto está progredindo muito rapidamente", disse o presidente-executivo da empresa, Jen-Hsun Huang. "Há centenas de engenheiros trabalhando nele."

O Kepler, com circuitos de 28 nanômetros, será de três a quatro vezes mais rápido que a atual geração de chips Fermi da Nvidia, disse Huang.

A Nvidia, especializada em placas gráficas de alta performance para videogames, enfrentará a concorrência da Intel no ano que vem, quando a gigante dos chips lançará um processador que combina uma CPU tradicional com uma unidade de processamento gráfico. A AMD também tem planos de lançar um processador com capacidade gráfica integrada.

Para diversificar, a Nvidia está se inserindo no mercado de celulares, combinando processadores de baixo consumo projetados pela ARM com seu próprio chip gráfico sob a marca Tegra, voltado para celulares e tablets.

"O projeto Tegra está provavelmente um ano atrás das minhas metas. Entretanto, o Tegra 2, que eu espero que vocês vejam ainda este ano, está realmente fenomenal", disse Huang, referindo-se a um chip revelado no início do ano.

Por Folha Online - Reuters, em San Jose
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Informática
19/09/2018 | Grupo Renault Nissan terá sistema operacional Android em seus carros
18/09/2018 | A corrida para a criação do computador mais poderoso da história
11/06/2018 | Google tira ovos de emoji de salada para agradar veganos
As mais lidas de Informática
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7690 dias no ar.