DATA DA PUBLICAÇÃO 29/09/2013 | Economia
Novos shoppings vão criar mais seis mil vagas na Região
Golden Square, em São Bernardo, e Atrium, em Santo André, serão inaugurados em outubro
Os shoppings previstos para inaugurar em outubro na Região vão gerar um total de seis mil empregos diretos. O Golden Square, de São Bernardo, tem data prevista para abrir as portas em 22 de outubro e o Atrium Shopping, de Santo André, no dia 29 de outubro. As oportunidades são para vagas dos próprios shoppings e para as lojas.
De acordo com o gerente de marketing do Golden, Danilo Senturelle, o empreendimento vai criar cerca de três mil empregos diretos. “Queremos oferecer oportunidades para o ABCD. O shopping terá 250 funcionários, sendo que 200 vagas já foram preenchidas. Desse número, 160 trabalhadores são da Região,” explica.
A franqueada da Lilica & Tigor, Claudia Escanderla, terá uma loja no Golden e conta que, das cinco funcionárias que prevê, três já foram contratadas pela CTR (Central de Trabalho e Renda) de São Bernardo, mas há dificuldade em encontrar mão de obra qualificada. “Para se candidatar à vaga era necessário alguns pré-requisitos, como ter experiência anterior em shoppings. Como estava muito complicado encontrar quem cumprisse as exigências, vou arriscar dar o treinamento e adequar o trabalhador ao perfil que necessito”, disse.
O empreendimento também estima uma média de mais quatro mil empregos indiretos, que são gerados com a movimentação de tudo que está ligado ao shopping como entregadores e prestadores de serviço.
Obras - Já o Atrium Shopping, após a inauguração e ocupação completa, deve gerar cerca de outros três mil empregos diretos. De acordo com o superintendente, Fábio Oliveira, cerca de 1.200 trabalhadores estão atuando hoje nas obras do espaço.
“Além disso, a equipe administrativa também já está formada, com profissionais nas áreas de marketing, administração e operações, todos no local e à disposição dos atuais lojistas e demais interessados em abertura de loja”, afirma Oliveira.
O setor de comércio vem apresentando crescimento na Região. De acordo com a PED (Pesquisa de Emprego e Desemprego) do Dieese e Fundação Seade, divulgada nesta quarta-feira (25/09), foram criados cinco mil novos empregos no comércio dos 21 mil totais que a região gerou em agosto.
O economista da USCS (Instituto de Pesquisa da Universidade Municipal de São Caetano do Sul), Leandro Prearo, saúda abertura dessas vagas. “Os empreendimentos vão gerar mil postos a mais do que todo comércio na Região criou no mês passado, é um valor muito bom. Mas, devemos pensar também no nível de qualificação do emprego”, afirmou.
Expansão amplia emprego - O Shopping Metrópole, em São Bernardo, inaugurou a expansão em agosto de 2013, com uma nova alameda de serviços e criou 12 operações, que abriram 130 novos empregos. O empreendimento tem cerca de 2.000 funcionários, considerando lojas, shopping e terceiros.
Outro que ampliou as vagas no setor de comércio, o Grand Plaza, inaugurou a expansão em outubro de 2012, com mais 700 vagas. Foram inauguradas 100 lojas à época.
De acordo com o superintendente do Grand Plaza, Henrique Carvalho, depois da reforma, as vendas cresceram cerca de 40% com relação ao ano anterior.
Os shoppings previstos para inaugurar em outubro na Região vão gerar um total de seis mil empregos diretos. O Golden Square, de São Bernardo, tem data prevista para abrir as portas em 22 de outubro e o Atrium Shopping, de Santo André, no dia 29 de outubro. As oportunidades são para vagas dos próprios shoppings e para as lojas.
De acordo com o gerente de marketing do Golden, Danilo Senturelle, o empreendimento vai criar cerca de três mil empregos diretos. “Queremos oferecer oportunidades para o ABCD. O shopping terá 250 funcionários, sendo que 200 vagas já foram preenchidas. Desse número, 160 trabalhadores são da Região,” explica.
A franqueada da Lilica & Tigor, Claudia Escanderla, terá uma loja no Golden e conta que, das cinco funcionárias que prevê, três já foram contratadas pela CTR (Central de Trabalho e Renda) de São Bernardo, mas há dificuldade em encontrar mão de obra qualificada. “Para se candidatar à vaga era necessário alguns pré-requisitos, como ter experiência anterior em shoppings. Como estava muito complicado encontrar quem cumprisse as exigências, vou arriscar dar o treinamento e adequar o trabalhador ao perfil que necessito”, disse.
O empreendimento também estima uma média de mais quatro mil empregos indiretos, que são gerados com a movimentação de tudo que está ligado ao shopping como entregadores e prestadores de serviço.
Obras - Já o Atrium Shopping, após a inauguração e ocupação completa, deve gerar cerca de outros três mil empregos diretos. De acordo com o superintendente, Fábio Oliveira, cerca de 1.200 trabalhadores estão atuando hoje nas obras do espaço.
“Além disso, a equipe administrativa também já está formada, com profissionais nas áreas de marketing, administração e operações, todos no local e à disposição dos atuais lojistas e demais interessados em abertura de loja”, afirma Oliveira.
O setor de comércio vem apresentando crescimento na Região. De acordo com a PED (Pesquisa de Emprego e Desemprego) do Dieese e Fundação Seade, divulgada nesta quarta-feira (25/09), foram criados cinco mil novos empregos no comércio dos 21 mil totais que a região gerou em agosto.
O economista da USCS (Instituto de Pesquisa da Universidade Municipal de São Caetano do Sul), Leandro Prearo, saúda abertura dessas vagas. “Os empreendimentos vão gerar mil postos a mais do que todo comércio na Região criou no mês passado, é um valor muito bom. Mas, devemos pensar também no nível de qualificação do emprego”, afirmou.
Expansão amplia emprego - O Shopping Metrópole, em São Bernardo, inaugurou a expansão em agosto de 2013, com uma nova alameda de serviços e criou 12 operações, que abriram 130 novos empregos. O empreendimento tem cerca de 2.000 funcionários, considerando lojas, shopping e terceiros.
Outro que ampliou as vagas no setor de comércio, o Grand Plaza, inaugurou a expansão em outubro de 2012, com mais 700 vagas. Foram inauguradas 100 lojas à época.
De acordo com o superintendente do Grand Plaza, Henrique Carvalho, depois da reforma, as vendas cresceram cerca de 40% com relação ao ano anterior.
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