NOTÍCIA ANTERIOR
Hackers invadem site de produtora de games e roubam dados de usuários
PRÓXIMA NOTÍCIA
Windows Phone vai passar iPhone em vendas em 2015, diz estudo
DATA DA PUBLICAÇÃO 12/06/2011 | Informática
Novos chips da AMD podem forçar Intel a cortar preços
A AMD pode conquistar uma fatia maior do mercado de desktops impulsionada por seus dois chips recém lançados Llano e Bulldozer, a menos que a Intel reduza seus preços, disse a Macquarie Research.

A competição acirrada do setor pode forçar a Intel a reduzir seus preços, o que "adiciona riscos ao nosso pressuposto de que os preços médios ficariam estáveis" no segundo semestre do ano, afirmou o analista Shawn Webster em nota a clientes.

Ele cortou seu preço alvo para as ações da Intel de US$ 26,70 para US$ 24,60, mas disse que a participação da Intel no mercado de notebooks parece segura, apesar das vitórias da AMD no segmento de design de chips.

"Embora tenhamos notado evidências de que o design de CPUs para notebooks da AMD teve vitórias no mercado, a maioria das companhias com as quais falamos esperam que o market share das CPUs da Intel para notebooks fique estável no balanço de 2011", disse Webster, mantendo sua nota de "performance acima da média" para a ação da Intel.

A Intel, cujos chips estão presentes em 80% dos PCs do mundo, afirmou esperar que as vendas da unidade de PCs aumentem este ano.

Webster afirmou que maiores custos de fábricas em estágio inicial e os custos por unidade fariam as margens brutas da Intel caírem no segundo trimestre para 61 por cento, o que deve ser seu menor patamar em 2011.

Por Folha Online - São Paulo
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Informática
19/09/2018 | Grupo Renault Nissan terá sistema operacional Android em seus carros
18/09/2018 | A corrida para a criação do computador mais poderoso da história
11/06/2018 | Google tira ovos de emoji de salada para agradar veganos
As mais lidas de Informática
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7690 dias no ar.