NOTÍCIA ANTERIOR
Rede 3G ganha 14,5 milhões de linhas em 8 meses, diz Anatel
PRÓXIMA NOTÍCIA
Hackers invadem 14 sites do partido governista da Nova Zelândia
DATA DA PUBLICAÇÃO 29/07/2013 | Informática
Novo site propõe que viajantes dividam quarto de hotel com estranho
Easynest une turistas que queiram economizar com diária em viagem 'solo'.

'Pagar diária dupla mesmo viajando sozinho é injusto', diz fundador.


Pessoas que viajam sozinhas costumam ter que desembolsar o mesmo preço (ou quase) que um casal pagaria pela diária do hotel. Um novo site oferece a esses viajantes a chance de pagar a metade do preço pela estadia, com uma condição: aceitar dividir o quarto com um estranho.

Criado em março deste ano, o Easynest conecta viajantes solitários que estejam indo para o mesmo destino.

Os usuários criam um perfil conectado à conta do Facebook e podem inscrever o hotel onde querem ficar e o período da viagem. Outra pessoa que esteja indo para o mesmo local pode se oferecer para dividir o quarto e, se o primeiro usuário concordar, ambos combinam de dividir a suíte.

“O mercado de viagens ‘solo’ está crescendo muito, mas os viajantes ainda enfrentam um problema: hotéis e resorts cobram o preço da ocupação dupla, ou seja, mesmo se você viajar sozinho, você paga por dois. Achamos que é injusto e torna a viagem muito cara. Por isso, lançamos o site”, disse ao G1 um dos fundadores do Easynest, o francês Nicolas Reille, de 40 anos.

Ele e seus sócios se descrevem como viajantes apaixonados por descobrir o mundo e conhecer novas pessoas – e que sabem apreciar a diferença de ficar em um bom hotel. “A academia é melhor, a localização é melhor, a piscina é melhor”, dizem.

Eles acreditam os turistas podem se hospedar em um hotel cinco estrelas junto com alguém que conheceram pelo site pelo mesmo preço que pagariam para ficar sozinhos em outro estabelecimento mais simples.

Também citam como vantagem a chance de conhecer pessoas novas e fazer contatos profissionais.

Mulheres na faixa dos 30
A página inicial do site tem banners especiais da Jornada Mundial da Juventude e da Copa do Mundo de 2014 no Brasil, mas Reille afirma que ninguém ofereceu ainda para dividir hospedagem no país ou mesmo na América do Sul.

“Somos muito novos e temos apenas poucos milhares de usuários registrados. Tivemos posts para hospedagem na Ásia, na Europa e nos EUA”, diz.

Ele acredita que o mercado tem potencial. Segundo o site, quase um terço dos norte-americanos são solteiros, e a maior parte dos viajantes solitários são mulheres na faixa dos 30”.

Como medidas de segurança, o site recomenda que os usuários revisem atentamente o perfil do candidato a companheiro de quarto nas redes sociais, peçam referências a pessoas que já dividiram hotel com eles e se certifiquem de que ele apresenta o passaporte ao hotel durante o check-in. Eles também são lembrados de pedir camas separadas na hora da reserva.

Para Reille, o sistema não é mais perigoso do que outros que já se tornaram populares mundialmente, como Couchsurfing (quando moradores hospedam desconhecidos gratuitamente em suas casas) e Airbnb (quando pessoas comuns alugam seus imóveis a turistas). “Vemos o Easynest como um hostel [albergue] de luxo”, diz.

Por Flávia Mantovani - G1, em São Paulo
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Informática
19/09/2018 | Grupo Renault Nissan terá sistema operacional Android em seus carros
18/09/2018 | A corrida para a criação do computador mais poderoso da história
11/06/2018 | Google tira ovos de emoji de salada para agradar veganos
As mais lidas de Informática
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7711 dias no ar.