DATA DA PUBLICAÇÃO 01/10/2010 | Veículos
Novo Gol Rallye busca público jovem
A Volkswagen lançou o Novo Gol Rallye com novos itens de série e como opcional a transmissão automatizada I-Motion. O modelo, destinado a um público de espírito jovem e esportivo chega com uma cor especial de lançamento, o amarelo Solaris.
Esta é a terceira versão Rallye da história do Gol. A primeira foi lançada em 2004 (G3) e a segunda em 2007 (G4). Como as antecessoras, o Gol Rallye da quinta geração é fruto de um trabalho de desenvolvimento, realizado ao longo de dezoito meses por designers, engenheiros e técnicos da Volkswagen. As modificações na carroceria, suspensão, freios e outros detalhes do carro foram testadas em laboratório e em cerca de meio milhão de quilômetros de testes de rodagem no Brasil e no exterior.
Inspirado nos modelos off road da marca, o visual do Gol Rallye vai além da aparência de robustez característica das versões cross tradicionais, agrega elementos dinâmicos que passam uma ideia de agilidade e rapidez. Essa característica é marcante na parte dianteira, onde se destacam a grade em preto com a designação “Rallye” numa faixa em Prata Cyclone e o agressivo para-choques com faróis auxiliares de dupla função (neblina e longo alcance) integrados.
“O Gol Rallye foge do formato tradicional dos veículos cross, procuramos dar a ele uma forma mais rápida. A velocidade predomina, mas ele mantém o aspecto de força e resistência”, explica Luiz Veiga, gerente executivo de Design da Volkswagen.
Tanto a versão manual como a automática do Gol Rallye oferecem equipamentos de série, como direção hidráulica, trio elétrico, abertura interna do porta-malas elétrica, preparação para sistema de som com seis alto-falantes e antena, volante ajustável na altura e profundidade, limpador e desembaçador do vidro traseiro.
A versão I-Motion tem computador de bordo de série com alerta de velocidade, autonomia, consumo médio e instantâneo de combustível, distância percorrida, tempo de viagem e velocidade média.
Interior
O acabamento interno tem tonalidades escuras. O painel tem pintura especial texturizada na parte superior e se destacam as aberturas de ventilação com molduras metálicas e iluminação com Leds. O velocímetro e conta-giros circulares, com fundo preto, têm grafismo em cor branca, enquanto o mostrador digital retangular ao centro do conjunto utiliza caracteres vermelhos. No console, o CD player e os comandos do ar-condicionado (opcional) também se harmonizam com o conjunto.
Esta é a terceira versão Rallye da história do Gol. A primeira foi lançada em 2004 (G3) e a segunda em 2007 (G4). Como as antecessoras, o Gol Rallye da quinta geração é fruto de um trabalho de desenvolvimento, realizado ao longo de dezoito meses por designers, engenheiros e técnicos da Volkswagen. As modificações na carroceria, suspensão, freios e outros detalhes do carro foram testadas em laboratório e em cerca de meio milhão de quilômetros de testes de rodagem no Brasil e no exterior.
Inspirado nos modelos off road da marca, o visual do Gol Rallye vai além da aparência de robustez característica das versões cross tradicionais, agrega elementos dinâmicos que passam uma ideia de agilidade e rapidez. Essa característica é marcante na parte dianteira, onde se destacam a grade em preto com a designação “Rallye” numa faixa em Prata Cyclone e o agressivo para-choques com faróis auxiliares de dupla função (neblina e longo alcance) integrados.
“O Gol Rallye foge do formato tradicional dos veículos cross, procuramos dar a ele uma forma mais rápida. A velocidade predomina, mas ele mantém o aspecto de força e resistência”, explica Luiz Veiga, gerente executivo de Design da Volkswagen.
Tanto a versão manual como a automática do Gol Rallye oferecem equipamentos de série, como direção hidráulica, trio elétrico, abertura interna do porta-malas elétrica, preparação para sistema de som com seis alto-falantes e antena, volante ajustável na altura e profundidade, limpador e desembaçador do vidro traseiro.
A versão I-Motion tem computador de bordo de série com alerta de velocidade, autonomia, consumo médio e instantâneo de combustível, distância percorrida, tempo de viagem e velocidade média.
Interior
O acabamento interno tem tonalidades escuras. O painel tem pintura especial texturizada na parte superior e se destacam as aberturas de ventilação com molduras metálicas e iluminação com Leds. O velocímetro e conta-giros circulares, com fundo preto, têm grafismo em cor branca, enquanto o mostrador digital retangular ao centro do conjunto utiliza caracteres vermelhos. No console, o CD player e os comandos do ar-condicionado (opcional) também se harmonizam com o conjunto.
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Veículos
19/09/2018 | Volkswagen faz recall de uma unidade do Tiguan Allspace
19/09/2018 | Detran.SP leiloa 287 veículos na Grande São Paulo
18/09/2018 | Prefeitura de SP lança site para divulgar dados sobre acidentes de trânsito
As mais lidas de Veículos
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda