NOTÍCIA ANTERIOR
Em SP, metade acha que dados na rede são usados sem permissão
PRÓXIMA NOTÍCIA
Rede de e-books do Brasil permite escrita colaborativa e pitaco de leitor
DATA DA PUBLICAÇÃO 14/08/2013 | Tecnologia
Novo game ''Cavaleiros do Zodíaco'' chega ao Brasil em 26 de novembro
'Bravos Soldados' terá legendas, mas não dublagem em português.

Exclusivo de PS3, game ainda não tem preço definido no país.


O novo game baseado no mangá e desenho animado "Os Cavaleiros do Zodíaco", chamado "Saint Seiya: Brave Soldiers", chega ao Brasil no dia 26 de novembro, informou a produtora Namco Bandai em um evento em São Paulo (SP) na segunda-feira (12). De acordo com a empresa japonesa, a primeira leva de "Os Cavaleiros do Zodíaco: Bravos Soldados", nome do jogo por aqui, virá com conteúdo exclusivo.

A Namco Bandai também confirmou que "Bravos Soldados" terá legendas, mas não dublagem em português. "Nós sabemos que é um pedido muito grande não só para 'Cavaleiros', mas também para 'Dragon Ball', e eu continuo mandando esse retorno para o Japão. Estou me esforçando nisso para o futuro", afirma Jason Enos, gerente de marcas da Namco Bandai.

O preço de "Bravos Soldados" ainda não foi definido, mas, de acordo com Enos, ele "provavelmente terá o custo de um jogo novo". No país, o valor dos lançamentos para PlayStation 3 pode variar entre R$ 150 e R$ 200.

O jogo
A grande diferença de "Bravos Soldados" em relação a "Batalha do Santuário", game da série lançado no ano passado, é a inclusão de um modo versus. Agora, dois jogadores podem se enfrentar on-line ou no mesmo console e escolher entre heróis e vilões. "Um jogo de luta baseado na franquia é costuma ser o que muitos fãs querem, e nós temos mais de 50 personagens", diz Enos.

De acordo com o executivo, os jogadores poderão personalizar os atributos dos seus personagens para as batalhas on-line. "Conforme vai progredindo pelo jogo off-line, cumprindo certas batalhas e objetivos, você coleta pontos que podem ser usados para ajustar certas características dos cavaleiros, como ataque e defesa. Você então poderá adaptá-los com base em suas preferências", conta.

Enos não soube explicar, no entanto, como funcionará o pareamento de partidas on-line, ou seja, como esse sistema de pontos irá funcionar para tornar o jogo acessível tanto para os experientes como para os jogadores novatos.

Outra novidade de "Bravos Soldados" é a inclusão no modo para um jogador dos três arcos de histórias do mangá: Santuário, Poseidon e Hades. No jogo anterior, apenas a primeira parte era contemplada. "Os fãs poderão jogar o mangá original do começo ao fim. E esse é um grande benefício", afirma Enos.

A Namco Bandai não confirmou se será necessário jogar os três arcos em sequência, ou se todos eles estarão disponíveis desde o começo da partida.

Quem jogou o game dos "Cavaleiros do Zodíaco" do ano passado irá perceber uma guinada no aspecto visual de "Bravos Soldados". Desta vez, o jogo favorece os gráficos em "cel-shading", mais próximos da aparência original do mangá e do desenho animado. "Nós mudamos o estilo visual para parecer mais anime, já que no ano passado o game parecia mais com computação gráfica", conclui Enos.

Novo Dragon Ball Z
A Namco Bandai aproveitou o evento de segunda-feira (12) para exibir outros jogos de sua linha, como "Dark Souls 2" e os novos títulos baseados nos mangás "Dragon Ball Z", "One Piece" e "Naruto".

O próximo game de "Dragon Ball Z" se chama "The Battle of Z" e aposta nas batalhas entre equipes de até quatro jogadores em vários cenários vistos ao longo da série de Akira Toriyama.

Segundo Enos, o game poderá ser jogado on-line em modos cooperativos e competitivos. Não foi informado se o modo campanha de "The Battle of Z" também poderá ser completado pela rede.

Por Bruno Araujo - G1, em São Paulo
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Tecnologia
21/09/2018 | Brasileiro fica quase 3 horas por dia assistindo a vídeos online; aumento foi de 135% em 4 anos
19/09/2018 | Sony anuncia PlayStation Classic, versão mini do PS1 com 20 jogos na memória
18/09/2018 | A curiosa razão por que o relógio sempre marca 9:41 nos anúncios da Apple
As mais lidas de Tecnologia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6332 dias no ar.