NOTÍCIA ANTERIOR
Ford anuncia automóvel com ''baliza'' automática para 2010
PRÓXIMA NOTÍCIA
Jornal Nacional esclarece dúvidas sobre o uso dos faróis de xenônio
DATA DA PUBLICAÇÃO 08/01/2009 | Veículos
Novo Fit tem vitória ofuscada
Em outubro de 2008, a Honda apresentou ao público brasileiro, no Salão de São Paulo, o novo Fit. A imprensa especializada, após uma rápida avaliação, não poupou elogios ao modelo que é referência e líder de mercado em seu segmento. Agora, o Diário resolveu colocar à prova todos os predicados do monovolume num equilibrado comparativo com o Chevrolet Meriva.

Para esse duelo, utilizamos o Fit EX 1.5 16V Flex com transmissão automática (R$ 60.550) e o Meriva Premium 1.8 Flexpower com câmbio automatizado Easytronic (R$ 48.240). E para que não ocorram dúvidas, o Honda levou a melhor por apresentar design mais atual, melhor lista de equipamento de série e opcionais, acabamento superior, maior conforto e dirigibilidade mais agradável.

Porém, com um espaço interno mais generoso, desempenho interessante e, principalmente, um preço mais, digamos, sintonizado com o bolso do brasileiro, o Chevrolet mostrou qualidades que podem fazer a diferença na hora de o consumidor fechar a compra.

Design
Logo de cara, o que mais chama a atenção são os novos traços e dimensões do Fit, que lhe conferem maior esportividade. Destaque para o novo visual das lanternas e faróis, para o parachoque traseiro mais robusto e para as rodas de liga leve de 16 polegadas.

O Meriva, por sua vez, apresenta a mesma aparência de quando foi lançado, no longínquo ano de 2002. Desde então, o modelo passou apenas por leves modificações, como na grade frontal e no símbolo da montadora.

Conforto
Apesar de ter um projeto mais moderno, a grande cartada do Fit é a generosa lista de equipamentos. A versão EX avaliada traz ar-condicionado, direção hidráulica com assistência elétrica progressiva, air bag para motorista e passageiro,CD player com MP3 e freios com ABS como itens de série. O Meriva, por sua vez, limita-se a oferecer apenas direção hidráulica e ar-condicionado como equipamentos de fábrica.

Para ter ABS e air bag duplo, o comprador é obrigado a desembolsar mais R$ 2.833.

Outro ponto em que o Honda leva vantagem sobre o rival da Chevrolet é no acabamento. Além de utilizar peças plásticas com qualidade superior, comparável à encontrada em alguns sedãs médios, os encaixes são perfeitos e não há rebarbas.

No caso do Meriva, o plástico usado também agrada, apesar de ter qualidade ligeiramente inferior.

Por Marcelo Monegato - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Veículos
19/09/2018 | Volkswagen faz recall de uma unidade do Tiguan Allspace
19/09/2018 | Detran.SP leiloa 287 veículos na Grande São Paulo
18/09/2018 | Prefeitura de SP lança site para divulgar dados sobre acidentes de trânsito
As mais lidas de Veículos
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7716 dias no ar.