NOTÍCIA ANTERIOR
GM conhecia desde 2001 defeito que provocou 12 mortes, diz agência
PRÓXIMA NOTÍCIA
Veja 10 cuidados para manter seu carro impecável
DATA DA PUBLICAÇÃO 18/03/2014 | Veículos
Novo Corolla chega ao mercado brasileiro
Novo Corolla chega ao mercado brasileiro Corolla cresceu em comprimento e largura e ganhou linhas arrojadas. Foto: Andris Bovo
Corolla cresceu em comprimento e largura e ganhou linhas arrojadas. Foto: Andris Bovo
Sedã médio da marca japonesa ganha desenho arrojado e sofisticação para disputar a liderança do segmento

Com estilo menos conservador, novidades mecânicas e uma recheada lista de equipamentos, o novo Corolla chegou nesta semana às concessionárias. Lançado no Japão em 1966 e fabricado no Brasil desde 1998, o sedã médio da Toyota já soma onze gerações e mais 40 milhões de unidades vendidas.

Quem conheceu as gerações anteriores do japonês vai se impressionar com o modelo atual. Totalmente novo em relação à 10ª geração, o sedã cresceu em comprimento e largura e ganhou linhas arrojadas idênticas ao modelo lançado no mercado europeu no fim do ano passado. Um exemplo dessa nova filosofia é o desenho da dianteira, de faróis afilados combinados a uma grade cromada.

Por dentro a boa impressão continua. O desenho sem sal da geração anterior deu lugar a um painel mais sofisticado, com instrumentos de iluminação azulada no lugar do laranja e peças com detalhes cromados. Marca dos Corollas antigos, o bom acabamento ficou ainda melhor no modelo novo, que além da montagem precisa agora reúne materiais de melhor qualidade.

Na parte mecânica permanecem as duas opções de motores flex da geração anterior: o 1.8 Dual VVT- -i de 139 cv e o 2.0 de 143 cv, ambas com sistema de partida a frio que dispensa o tanquinho de gasolina. Na gama de transmissões, além da mecânica de seis velocidades, a principal novidade é a transmissão automática Multi-Drive de sete marchas. Com tecnologia CVT, a caixa substitui o antiquado conjunto de quatro marchas utilizado até então.

VERSÕES

O modelo está disponível em três versões. Com valor inicial de tabela de R$ 66.570, a básica GLi vem equipada com o propulsor 1.8 e é a único com opção de transmissão mecânica. A intermediária é a XEi, que custa R$ 79.990 e já conta com o motor 2.0. Com preço de R$ 92.900, o Corolla de topo é o Altis, que traz como principal novidade o uso de airbags de cortina e de LEDs no farol baixo.

Desde a versão de entrada, o modelo vem de série com airbags frontais, laterais e de joelho (para o motorista), além de sistema de fixação Isofix para cadeiras infantis. Presente na geração anterior, a central multimídia é equipamento de série a partir do modelo intermediário e agora reúne TV digital e capacidade de exibir DVDs.

MERCADO

O Corolla fechou o primeiro trimestre do ano na segunda posição entre os sedãs médios mais vendidos no mercado brasileiro. De acordo com a Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), foram comercializados no período 6.539 unidades do médio da Toyota, ante as 8.978 unidades do líder Honda Civic.

Gerson Alves de Souza Júnior, gerente-geral da concessionária Toyota Shogun de Santo André, destaca que a expectativa é grande em relação ao novo modelo. “Desde o ano passado já existe procura pelo novo carro. Antes mesmo do lançamento vendemos 35 unidades do Novo Corolla”, destaca. Para Souza Júnior, o principal trunfo do modelo é o design mais arrojado. “Mesmo clientes tradicionais achavam o modelo anterior muito conservador.”

Por Evandro Enoshita - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Veículos
19/09/2018 | Volkswagen faz recall de uma unidade do Tiguan Allspace
19/09/2018 | Detran.SP leiloa 287 veículos na Grande São Paulo
18/09/2018 | Prefeitura de SP lança site para divulgar dados sobre acidentes de trânsito
As mais lidas de Veículos
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7690 dias no ar.