NOTÍCIA ANTERIOR
Com trabalhadores em greve, Scania deixa de produzir 130 caminhões
PRÓXIMA NOTÍCIA
Bancários entram em greve nesta quinta-feira
DATA DA PUBLICAÇÃO 18/09/2013 | Economia
Novo conceito de loja chega à região
 Novo conceito de loja chega à região Foto: Divulgação - Diário Online
Foto: Divulgação - Diário Online
Quando o Golden Square Shopping abrir suas portas no dia 22 de outubro, em São Bernardo, o público feminino da região terá acesso à segunda unidade da Riachuelo Mulher, loja conceito da marca voltada às consumidoras que curtem moda e não querem esperar e nem gastar muito para vestir as tendências mais quentes das passarelas.

As marcas que têm como estratégia de negócio atender a esse imediatismo das fashionistas são chamadas no jargão do varejo de fast-fashion, e tem em marcas como Zara e Top Shop alguns dos exemplos mais conhecidos internacionalmente.

“A escolha do Golden Square tem a ver com o elenco de lojas que ele traz, que inclui várias das marcas mais desejadas pelo público, e com o perfil de consumo da região”, diz o superintendente do Golden Square, Claudio Lembre, se referindo ao fato de que, segundo estudos da USCS (Universidade Municipal de São Caetano), 55% das famílias do Grande ABC estão nas classes A e B e, 40%, na classe C. “Como o conceito da nova marca é oferecer estilo a preço acessível, o casamento com esse público é perfeito”, completa

E a prosperidade da região faz com que o número de centros de compras não pare de aumentar. No dia 29 de outubro será inaugurado o Atrium Shopping Santo André, outro grande empreendimento deste setor.

No caso da Riachuelo Mulher, a intenção vai além de atender às aspirações das clientes informadas sobre moda. A missão da novidade, que traz arquitetura diferenciada e expõe os produtos como se eles estivessem num grande closet, é mostrar o lado mais jovem e moderno de uma empresa tradicional que adota estratégia de verticalização que vai desde a produção do fio até o financiamento da compra nos cartões da rede. Hoje, são 22 milhões de clientes no cartão Riachuelo e 183 lojas espalhadas pelo Brasil.

Além disso, a marca foi apontada como a mais valiosa do vestuário brasileiro em 2013 por um estudo produzido pelo instituto Brand Finance Brasil, com base em levantamento financeiro sobre as empresas e em questionários com clientes e especialistas em medir a força de marcas. A varejista foi avaliada em US$ 690 milhões e ocupa a 33ª posição na lista de 100 empresas. Renner e Marisa ocupam a 39ª e 65ª posição, respectivamente.

Por Andréa Ciaffone - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Economia
25/09/2018 | Operação mira sonegação de R$ 100 mi de grupos cervejeiros e cerca Proibida
25/09/2018 | Greve na Argentina cancela voos no Brasil nesta terça-feira
25/09/2018 | Demanda por GNV aumenta até 350% após alta na gasolina
As mais lidas de Economia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7690 dias no ar.