NOTÍCIA ANTERIOR
Contran adia mudança na carteira de habilitação e documento do carro
PRÓXIMA NOTÍCIA
Carros do Google já dirigem sozinhos em vias públicas nos EUA
DATA DA PUBLICAÇÃO 25/06/2015 | Veículos
Novo Chevrolet Cruze estreia nos EUA e é comparado a um Mercedes
Novo Chevrolet Cruze estreia nos EUA e é comparado a um Mercedes Novo Chevrolet Cruze na versão RS americana (Foto: Divulgação)
Novo Chevrolet Cruze na versão RS americana (Foto: Divulgação)
Novo Chevrolet Cruze 2016 estreia nos Estados Unidos.

Sedã renovado deve demorar para aparecer no Brasil.


A General Motors (GM) mostrou na noite da quarta-feira (25) a nova geração do Chevrolet Cruze, que terá conectividade por meio de Apple CarPlay ou Android Auto e um inédito motor turbo 1.4 com injeção direta, pelo menos nos Estados Unidos.

"O Chevrolet Cruze 2016 oferece equipamentos de segurança e entretenimento do mesmo nível de um Mercedes-Benz Classe C, pela metade do preço", afirmou Mary Barra, presidente da GM, durante a apresentação em Detroit.

A central multimídia terá tela de 7 polegadas, mas os sistema de Apple ou Google estarão disponíveis como um "upgrade", com a tela de 8 polegadas. Com os sistemas, será possível integrar melhor os smartphones com o carro.

Na parte de segurança, o Cruze terá 10 airbags de série nos EUA e outras novidades opcionais, como assistência de faixa, alerta de colisão frontal e ponto cego, monitoramento de pressão dos pneus, entre outros.

Mudanças
O exterior do Chevrolet Cruze foi totalmente renovado, com aparente inspiração no elétrico Volt. Mais esportivo, o comprimento cresceu 68 milímetros, a altura encolheu 25 mm e o peso diminuiu em 24 kg.

Se a presidente continuasse a comparação com o Mercedes-Benz Classe C, o Cruze ficaria muito atrás apenas no quesito distância entre-eixos, com 2,70 metros contra 2,84 metros do modelo alemão.

Mas, voltando à realidade, o Cruze, mesmo renovado, segue competindo mesmo com Toyota Corolla, Honda Civic, Nissan Sentra e Volkswagen Jetta, principalmente.

Motor turbo
Além das tecnologias de conectividade, o destaque ficou para o novo motor turbo 1.4, que gera 155 cavalos de potência e acelera o sedã até 100 km/h em cerca de 8 segundos. Por enquanto, apenas os consumidores dos EUA terão esta opção.

O propulsor, com sistema start-stop para economia de combustível de série, será aliado a transmissão manual ou automática de 6 marchas. Freios a disco nas 4 rodas, controle de estabilidade e câmera traseira também são itens básicos para o novo Cruze nos EUA.

Quando?
O modelo renovado começa a ser vendido no mercado norte-americano no começo de 2016, com foco no consumidor jovem, por ser o sedã de entrada da marca. Nos anos seguintes, ele chegará a mais de 40 países, entre eles o Brasil, onde o Cruze recebeu uma discreta reestilização no ano passado.

Para os brasileiros, a fabricante confirmou apenas a chegada do sistema multimídia OnStar, mais completo que o MyLink. Com ele, é possível controlar certas funções do carro por meio de aplicativo no celular. Saiba mais.

A tecnologia aparece no modelo atual, não na nova geração, ainda sem previsão de lançamento. O Brasil seguirá o modelo norte-americano, não o chinês (lançado em 2014), mas com um intervalo grande para as mudanças.

Por G1, em São Paulo
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Veículos
19/09/2018 | Volkswagen faz recall de uma unidade do Tiguan Allspace
19/09/2018 | Detran.SP leiloa 287 veículos na Grande São Paulo
18/09/2018 | Prefeitura de SP lança site para divulgar dados sobre acidentes de trânsito
As mais lidas de Veículos
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7710 dias no ar.