DATA DA PUBLICAÇÃO 29/06/2013 | Veículos
Novo C4 Grand Picasso completa gama familiar da Citroën
Minivan estreia nova plataforma e leva até se passageiros.
Motor mais econômico pode fazer até 31,6 km/l, diz a marca.
A Citroën revelou na última quinta-feira (28) o C4 Grand Picasso, apenas três meses após lançar o novo C4 Picasso – completando sua linha de veículos familiares com as opções para cinco e sete ocupantes. As vendas do modelo, no entanto, terão início apenas nos primeiros meses de 2014.
Compartilhando a mesma inédita plataforma EMP2 do C4 Picasso, o C4 Grand Picasso consegue levar dois passageiros a mais por conta do entreeixos 11 cm mais longo, agora com 2,84 m. De acordo com a marca francesa, a nova arquitetura permitiu que se rebaixasse o cofre do motor e o assoalho, criando assim mais espaço interno.
O novo Citroën C4 Grand Picasso também usa novos amortecedores na suspensão e teve seu peso reduzido em 110 kg em relação à geração anterior graças, principalmente, a um novo material usado no assoalho traseiro, em substituição ao habitual composto por alumínio e aço.
Por ora, a Citroën revelou detalhes apenas dos três motores a diesel: e-HDi 90 Airdream, que promete 31,6 km/l, e-HDi 115, de 30 km/l, e BlueHDi 150. A transmissão pode ser automática ou manual sem embreagem – ambas de seis marchas.
Motor mais econômico pode fazer até 31,6 km/l, diz a marca.
A Citroën revelou na última quinta-feira (28) o C4 Grand Picasso, apenas três meses após lançar o novo C4 Picasso – completando sua linha de veículos familiares com as opções para cinco e sete ocupantes. As vendas do modelo, no entanto, terão início apenas nos primeiros meses de 2014.
Compartilhando a mesma inédita plataforma EMP2 do C4 Picasso, o C4 Grand Picasso consegue levar dois passageiros a mais por conta do entreeixos 11 cm mais longo, agora com 2,84 m. De acordo com a marca francesa, a nova arquitetura permitiu que se rebaixasse o cofre do motor e o assoalho, criando assim mais espaço interno.
O novo Citroën C4 Grand Picasso também usa novos amortecedores na suspensão e teve seu peso reduzido em 110 kg em relação à geração anterior graças, principalmente, a um novo material usado no assoalho traseiro, em substituição ao habitual composto por alumínio e aço.
Por ora, a Citroën revelou detalhes apenas dos três motores a diesel: e-HDi 90 Airdream, que promete 31,6 km/l, e-HDi 115, de 30 km/l, e BlueHDi 150. A transmissão pode ser automática ou manual sem embreagem – ambas de seis marchas.
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Veículos
19/09/2018 | Volkswagen faz recall de uma unidade do Tiguan Allspace
19/09/2018 | Detran.SP leiloa 287 veículos na Grande São Paulo
18/09/2018 | Prefeitura de SP lança site para divulgar dados sobre acidentes de trânsito
As mais lidas de Veículos
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda