DATA DA PUBLICAÇÃO 11/06/2009 | Veículos
Novo BMW Z4 chega ao Brasil
O novo BMW Z4, que fez a sua estreia no início deste ano, nos salões de Detroit e Genebra, será lançado no Brasil hoje, a partir das 8h30, durante um evento na Casa Cor, em São Paulo.
O modelo começa a ser comercializado em julho, com preço a partir de R$ 219 mil. O roadster passou por uma reforma profunda de estilo, inspirada em outros carros da marca alemã, como o crossover X6 e o sedã da Série 7, ficando com linhas mais modernas e agressivas.
A frente, que é mais comprida do que a traseira, tem grade larga e faróis mais espichados, parecidos com os da Série 5.
O roadster tem capota rígida, de alumínio, que é acionada por um sofisticado mecanismo, que fecha ou abre o teto em apenas 20 segundos, recolhendo-o para dentro do porta-malas.
A traseira continua bem curta e mudou pouco: as lanternas ganharam novo desenho, o para-choque foi renovado, assim como a tampa traseira, que continua arredondada.
Interior - O interior do modelo alemão foi redesenhado e o painel agora tem comandos centrais e arredondados e instrumentos voltados para o motorista, facilitando a leitura.
Para aumentar o prazer de dirigir, o condutor pode trocar as marchas por meio de aletas posicionadas atrás do volante.
Outro destaque na parte interna é o sistema iDrive, que possibilita controlar as principais funções do computador de bordo. O console central tem duas opções de acabamento: alumínio escovado ou madeira de lei.
Motorizações - O BMW Z4 tem, de série, o sistema Driving Dynamic Control, que possibilita ao motorista regular motor, suspensão e freios em três níveis diferentes, de acordo com a preferência pessoal. Como opcional, há um sistema de regulagem eletrônica dos amortecedores.
O esportivo, por enquanto, conta com três opções de motor de seis cilindros em linha: sDrive23ib, de 204 cv; sDrive30i, de 258 cv, com comando de válvulas variável (Valvetronic), biturbo e sistema de injeção de alta precisão; e sDrive35i, de 306 cv.
Para a versão topo de linha, está disponível, em alternativa ao câmbio manual de seis marchas, uma transmissão automática esportiva de sete velocidades e dupla embreagem.
Mini Cabrio estará à venda a partir de agosto
Outro modelo conversível comercializado pela BMW foi lançado ontem em São Paulo. É o Mini Cabrio, que estará a venda a partir de agosto, com preço estimado em torno de R$ 130 mil.
No charmoso cabriolet, o mecanismo da capota é acionado eletrohidraulicamente e é possível abrir ou fechar o teto inclusive com o carro em movimento, até 30 km/h.
Para a segurança, o modelo conta com nova barra estabilizadora de ativação eletromecânica, que está oculta atrás do assento traseiro. A barra é ativada caso o veículo ameace inclinar.
O volume do porta-malas foi aumentado para até 125 litros com a capota aberta e até 170 litros com a capota fechada. Abaixando os encostos dos assentos traseiros, pode-se dispor de um compartimento de carga de 660 litros.
Amarok, a picape média da VW
A picape média da VW vai se chamar Amarok. O termo quer dizer lobo na língua dos Inuit, um povo esquimó, que vive no Norte do Canadá e na Groenlândia.
A sua comercialização no mercado sul-americano está prevista para o primeiro trimestre de 2010, enquanto no segundo trimestre o modelo chegará à Europa.
No último IAA (Salão de Veículos Comerciais de Hannover), em setembro do ano passado, a VW apresentou o primeiro estudo do veículo, que será produzido na fábrica de Pacheco, na Argentina.
A Amarok será lançada primeiro na versão de cabine dupla com tração 4x4. Depois também será oferecida a versão de cabine simples. A picape será equipada com uma moderna geração de motores turbodiesel da marca, os Common-Rail-Turbodiesel (TDI).
O modelo começa a ser comercializado em julho, com preço a partir de R$ 219 mil. O roadster passou por uma reforma profunda de estilo, inspirada em outros carros da marca alemã, como o crossover X6 e o sedã da Série 7, ficando com linhas mais modernas e agressivas.
A frente, que é mais comprida do que a traseira, tem grade larga e faróis mais espichados, parecidos com os da Série 5.
O roadster tem capota rígida, de alumínio, que é acionada por um sofisticado mecanismo, que fecha ou abre o teto em apenas 20 segundos, recolhendo-o para dentro do porta-malas.
A traseira continua bem curta e mudou pouco: as lanternas ganharam novo desenho, o para-choque foi renovado, assim como a tampa traseira, que continua arredondada.
Interior - O interior do modelo alemão foi redesenhado e o painel agora tem comandos centrais e arredondados e instrumentos voltados para o motorista, facilitando a leitura.
Para aumentar o prazer de dirigir, o condutor pode trocar as marchas por meio de aletas posicionadas atrás do volante.
Outro destaque na parte interna é o sistema iDrive, que possibilita controlar as principais funções do computador de bordo. O console central tem duas opções de acabamento: alumínio escovado ou madeira de lei.
Motorizações - O BMW Z4 tem, de série, o sistema Driving Dynamic Control, que possibilita ao motorista regular motor, suspensão e freios em três níveis diferentes, de acordo com a preferência pessoal. Como opcional, há um sistema de regulagem eletrônica dos amortecedores.
O esportivo, por enquanto, conta com três opções de motor de seis cilindros em linha: sDrive23ib, de 204 cv; sDrive30i, de 258 cv, com comando de válvulas variável (Valvetronic), biturbo e sistema de injeção de alta precisão; e sDrive35i, de 306 cv.
Para a versão topo de linha, está disponível, em alternativa ao câmbio manual de seis marchas, uma transmissão automática esportiva de sete velocidades e dupla embreagem.
Mini Cabrio estará à venda a partir de agosto
Outro modelo conversível comercializado pela BMW foi lançado ontem em São Paulo. É o Mini Cabrio, que estará a venda a partir de agosto, com preço estimado em torno de R$ 130 mil.
No charmoso cabriolet, o mecanismo da capota é acionado eletrohidraulicamente e é possível abrir ou fechar o teto inclusive com o carro em movimento, até 30 km/h.
Para a segurança, o modelo conta com nova barra estabilizadora de ativação eletromecânica, que está oculta atrás do assento traseiro. A barra é ativada caso o veículo ameace inclinar.
O volume do porta-malas foi aumentado para até 125 litros com a capota aberta e até 170 litros com a capota fechada. Abaixando os encostos dos assentos traseiros, pode-se dispor de um compartimento de carga de 660 litros.
Amarok, a picape média da VW
A picape média da VW vai se chamar Amarok. O termo quer dizer lobo na língua dos Inuit, um povo esquimó, que vive no Norte do Canadá e na Groenlândia.
A sua comercialização no mercado sul-americano está prevista para o primeiro trimestre de 2010, enquanto no segundo trimestre o modelo chegará à Europa.
No último IAA (Salão de Veículos Comerciais de Hannover), em setembro do ano passado, a VW apresentou o primeiro estudo do veículo, que será produzido na fábrica de Pacheco, na Argentina.
A Amarok será lançada primeiro na versão de cabine dupla com tração 4x4. Depois também será oferecida a versão de cabine simples. A picape será equipada com uma moderna geração de motores turbodiesel da marca, os Common-Rail-Turbodiesel (TDI).
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Veículos
19/09/2018 | Volkswagen faz recall de uma unidade do Tiguan Allspace
19/09/2018 | Detran.SP leiloa 287 veículos na Grande São Paulo
18/09/2018 | Prefeitura de SP lança site para divulgar dados sobre acidentes de trânsito
As mais lidas de Veículos
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda