NOTÍCIA ANTERIOR
Globo lança "Desejo Proibido" com festa em SP
PRÓXIMA NOTÍCIA
Robbie Williams sofre golpe de amigos e perde US$ 400 mil
DATA DA PUBLICAÇÃO 31/10/2007 | Cultura
Novo álbum de Britney Spears é lançado
O novo álbum da cantora Britney Spears, “Blackout”, chega às lojas nesta terça-feira. Cercado de muita expectativa, o trabalho pode representar o renascimento ou a total derrocada de uma carreira prejudicada principalmente pelos excessos cometidos pela artista nos últimos anos.

Sem lançar um álbum de inéditas desde 2003, com o bem-sucedido “In the Zone”, Britney casou, descasou, teve dois filhos, foi fotografada várias vezes sem calcinha, raspou a cabeça, internou-se numa clínica de reabilitação por abuso de drogas, perdeu a guarda das crianças para o ex-marido Kevin Federline, e recentemente se envolveu em vários pequenos acidentes de trânsito.

Diante de tantas polêmicas, é possível compreender porque “Blackout” é tão esperado. De acordo com a gravadora Jive, o título refere-se a “bloquear sentimentos negativos e aproveitar a vida profundamente”. Justamente o que Britney tem tentado fazer: superar a má fase.

A crítica especializada ficou dividida em relação ao álbum. Enquanto alguns elogiaram as novas músicas, outros afirmaram que o trabalho saiu extremamente artificial, tentando disfarçar justamente o despreparo da cantora durante as gravações.

De fato, as primeiras impressões sobre a ‘volta triunfal’ de Britney não foram nada promissoras. Em setembro, ela apareceu numa premiação da MTV cantando o primeiro single do novo trabalho, a música “Gimme More”, visivelmente fora de forma, confusa e atrapalhada. A mesma sensação imperou no videoclipe da canção, no qual Britney é uma stripper em um clube noturno, mas que de sexy não tem nada.

O lançamento de “Blackout” foi antecipado para tentar conter a pirataria, depois que várias músicas vazaram pela Internet. Em todas elas, a mesma impressão: uma produção competente, que conta com nomes como Pharrell Williams – que já trabalhou com Madonna e Justin Timberlake -, mas com alguma coisa faltando. Britney não se entregou de corpo e alma, o que fica evidente em canções como a própria “Gimme More”, “Hot as Ice” e “Why Should I Be Sad”.

Resta saber qual será a resposta dos fãs a “Blackout”. Britney pode voltar a ser reconhecida como a “princesa do pop” ou continuar chamando mais a atenção com suas trapalhadas, que fazem a festa dos paparazzi.

Por Carla Navarrete - Diário Online
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Cultura
25/09/2018 | Encontro com o passado
21/09/2018 | ''Sou muito feminino, isso é uma grande qualidade'', diz Chay Suede a Pedro Bial
20/09/2018 | Avril Lavigne lança Head Above Water, música sobre a doença a qual sofre
As mais lidas de Cultura
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7711 dias no ar.