NOTÍCIA ANTERIOR
São Paulo investe em infraestrutura para da Copa 2014
PRÓXIMA NOTÍCIA
Candidatura de Haddad em SP ganha apoio no PT
DATA DA PUBLICAÇÃO 22/07/2011 | Política
Nove empresas já podem fabricar tablets mais baratos no Brasil
O ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, disse ao G1 nesta quinta-feira (21) que a partir de setembro os tablets fabricados no Brasil com incentivos tributários estarão disponíveis nas prateleiras das lojas. "Já temos 15 empresas cadastradas nas condições definidas pelo governo para a fabricação de tablets. Nove empresas já foram autorizadas para iniciar o processo de produção", disse o ministro.

Segundo a assessoria do ministério, a Samsung teve o processo totalmente concluído. Outras oito empresas estão com o processo bastante adiantado. A Positivo, Motorola, Envision, AIOX, Semp Toshiba, LG, MXT e Sanmina-SCI já tiveram os pedidos aprovados pela análise técnica e aguardam apenas o parecer jurídico.

De acordo com o ministro, outras seis empresas -Itautec, Foxconn, Teikon Tecnologia, Compalead, Ilha Service e Leadership - aguardam apenas análise técnica para iniciar o processo de fabricação. "Antes do final do ano estas seis empresas já estarão aptas a fabricar os tablets", afirmou Mercadante. "Para o Natal, vamos ter uma oferta espetacular de tablets no mercado", disse o ministro.

Nesta quinta-feira, o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, também falou sobre o início da fabricação de tablets no Brasil. "Com o perdão da palavra, no fim do ano eu acho que vai bombar a venda de tablets", afirmou Bernardo.

Mercadante disse que os tablets produzidos no Brasil chegarão ao mercado com uma redução no preço de cerca de 31%, pois os fabricantes serão beneficiados pela redução de impostos. Há dois meses, o governo publicou no "Diário Oficial da União" a medida provisória número 534, que incluiu os tablets na chamada "Lei do Bem". A regulamentação era um dos passos aguardados dentro do acordo entre o governo federal e a iniciativa privada para produção dos equipamentos no Brasil.

Segundo Mercadante, os incentivos para a fabricação de tablets no Brasil serão importantes para a inclusão digital. O ministro disse que os tablets farão parte do Programa de Inclusão Digital nas Escolas Públicas.

Por Sandro Lima - G1, em Brasília
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Política
25/09/2018 | Bolsonaro inicia dieta branda e faz caminhada fora do quarto, diz boletim
21/09/2018 | Bolsonaro diz nunca ter cogitado volta da CPMF e fixa postagem no seu Twitter
20/09/2018 | Ibope: Em São Paulo, Bolsonaro se isola com 30% das intenções de voto
As mais lidas de Política
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7710 dias no ar.