DATA DA PUBLICAÇÃO 26/04/2016 | Tecnologia
Novas versões do Chromecast são vendidas no Brasil por R$ 400
Nova versão do Chromecast é arredondada e possui mais antenas para captar o Wi-Fi. (Foto: Divulgação/Google)
Aparelhos que conectam smartphones a TVs passar a ser arredondados.
Chromecast Audio leva conteúdo musical de apps para caixas de som.
O Google começa a vender nesta terça-feira (26) duas novas versões do Chromecast, a já tradicional voltada a transformar qualquer TV comum em um aparelho conectado e uma que faz serviços de streaming de áudio tocarem em caixas de som. Ambos custam R$ 400.
Enquanto o primeiro modelo se assemelhava a um pen-drive, essa segunda geração tem formato arredondado e conta com três antenas para se conectar melhor à rede Wi-Fi.
O funcionamento do Chromecast continua o mesmo: plugado a um televisor por meio da entrada HDMI, o dispositivo transmite para a tela maior o conteúdo de apps de smartphones e tablets.
Vale para serviços de streaming de vídeos e músicas mas também para exibição de fotos.
Já o Chromecast Audio se conecta a alto-falantes pela entrada do fone de ouvido, RCA ou ótica. Como o aparelho transmite apenas áudio, sua integração fica reservada a aplicativos como, por exemplo, Spotify e Deezer.
Do primeiro para o segundo Chromecast, o preço aumentou. O primeiro integrante da família de aparelhos começou a ser vendido no Brasil em junho por R$ 200 –atualmente, há lojas que o comercializam por R$ 150.
Chromecast Audio leva conteúdo musical de apps para caixas de som.
O Google começa a vender nesta terça-feira (26) duas novas versões do Chromecast, a já tradicional voltada a transformar qualquer TV comum em um aparelho conectado e uma que faz serviços de streaming de áudio tocarem em caixas de som. Ambos custam R$ 400.
Enquanto o primeiro modelo se assemelhava a um pen-drive, essa segunda geração tem formato arredondado e conta com três antenas para se conectar melhor à rede Wi-Fi.
O funcionamento do Chromecast continua o mesmo: plugado a um televisor por meio da entrada HDMI, o dispositivo transmite para a tela maior o conteúdo de apps de smartphones e tablets.
Vale para serviços de streaming de vídeos e músicas mas também para exibição de fotos.
Já o Chromecast Audio se conecta a alto-falantes pela entrada do fone de ouvido, RCA ou ótica. Como o aparelho transmite apenas áudio, sua integração fica reservada a aplicativos como, por exemplo, Spotify e Deezer.
Do primeiro para o segundo Chromecast, o preço aumentou. O primeiro integrante da família de aparelhos começou a ser vendido no Brasil em junho por R$ 200 –atualmente, há lojas que o comercializam por R$ 150.
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Tecnologia
21/09/2018 | Brasileiro fica quase 3 horas por dia assistindo a vídeos online; aumento foi de 135% em 4 anos
19/09/2018 | Sony anuncia PlayStation Classic, versão mini do PS1 com 20 jogos na memória
18/09/2018 | A curiosa razão por que o relógio sempre marca 9:41 nos anúncios da Apple
As mais lidas de Tecnologia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda