NOTÍCIA ANTERIOR
Avenida do Estado está totalmente abandonada
PRÓXIMA NOTÍCIA
Chuva causa estragos e uma morte no ABCD
DATA DA PUBLICAÇÃO 20/01/2010 | Setecidades
Novas chuvas causam problemas antigos ao Grande ABC
O Grande ABC voltou a sofrer com as fortes chuvas que caíram na região no começo da noite de ontem (19). As cidades de Santo André, São Bernardo, São Caetano e Mauá foram as mais atingidas pelo temporal que, incessantemente, desabou na região. O serviço de trólebus - principalmente no trecho de São Bernardo e Santo André -, de trens da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) e o trânsito ficaram intransitáveis.

Em São Bernardo, a Defesa Civil registrou vários pontos de alagamento. Entre os lugares detectados estavam o Paço Municipal, a Avenida Brigadeiro Faria Lima, a Avenida Jurubatuba e Avenida Armando Ítalo Setti, todas na região central da cidade. As avenidas Humberto de Alencar Castello Branco e Maria Servidei Demarchi, no Bairro Demarchi, também tiveram trechos de alagamento.

No Rudge Ramos, ruas também ficaram intransitáveis. Na parte baixa da Rua Afonsina, próxima à divisa com Santo André, as vias ficaram completamente alagadas, travando o trânsito no local. O trólebus do município ficou fora de serviço, já que o sistema só funcionava entre os terminais de Diadema e Jabaquara, na zona Sul de São Paulo.

Outro ponto de alagamento foi apontado na Rodovia Anchieta. Segundo a Defesa Civil, a faixa central da rodovia ficou empoçada entre os km 10 e km 13, na chegada a São Paulo, próximo à região do Ribeirão dos Couros, em São Bernardo.

Em Santo André, a região da Vila Luzita sofreu com vários problemas. Parte da Vila Luzita, o Jardim Santo André e a Vila Rica ficaram sem luz e o terminal local ficou completamente alagado. A divisa entre Santo André e São Bernardo pela Avenida Pereira Barreto ficou travada. O acesso à via só era possível para quem desviasse a rota pelo Bairro Baeta Neves, em São Bernardo, que é uma região localizada na parte alta do município. A Vila América foi outro bairro a detectar problemas devido às fortes chuvas.

O sistema de trens da CPTM operava muito abaixo da capacidade, principalmente em Santo André e Mauá. As estações Prefeito Saladino e Prefeito Celso Daniel (Santo André) e Capuava (Mauá) estavam com circulação interrompida. Até o fechamento desta edição, a chuva não tinha cessado e o serviço ainda não havia sido normalizado. Já a Avenida dos Estados ficou totalmente alagada, fazendo com que o acesso ao Jardim Oratório ficasse inacessível.

A consequência do alagamento em vias e serviços de transportes essenciais foi vista na Avenida Santos Dummont, para quem seguia para a cidade de Mauá. O trânsito na via, segundo alguns relatos de moradores, ficou totalmente travado.

Em São Caetano, a Avenida Guido Aliberti encheu após o transbordamento do Córrego dos Meninos, situado à margem da via. A ligação entre São Caetano e São Bernardo pelo trecho foi interrompido.

Por Raphael Rocha - Estação Notícia
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7715 dias no ar.