DATA DA PUBLICAÇÃO 15/06/2015 | Veículos
Novas centrais multimídias inovam com tecnologia
Segunda geração do My Link da Chevrolet vem com GPS e acessa até os aplicativos WhatsApp e Skype. Foto: Divulgação
Geração moderna dos aparelhos está mais integrada aos smartphones
A evolução dos celulares passa a contaminar também os automóveis. Se antes funções como a do navegador GPS era o máximo que se podia esperar de uma central multimídia, hoje esta ganhou tecnologia e pode até acessar aplicativos do celular por meio de comando de voz.
Esta é uma das principais características da segunda geração do sistema MyLink, da Chevrolet, apresentado nos Estados Unidos e que chega ao mercado brasileiro no próximo ano.
Diferentemente da primeira geração do equipamento, disponível em quase toda a linha nacional da empresa, o aparelho permite ditar mensagens de texto, fazer buscas na internet e procurar rotas no trânsito. Tudo isso sem botar as mãos na central e no celular. É possível acessar ainda aplicativos como o WhatsApp e o Skype.
Estas funções estão presentes também na terceira geração do sistema Ford Sync, versão mais moderna do sistema oferecido por aqui nos nacionais Ka, New Fiesta e EcoSport.
Nesta central, o Assistente de Emergência consegue informar automaticamente desde o número de passageiros do veículo acidentado até o tipo de colisão. Outra novidade deste sistema é que este dispensa a necessidade de ir à concessionária para fazer atualizações no software. Esta tarefa pode ser feita por meio de uma rede wi-fi doméstica.
A evolução dos celulares passa a contaminar também os automóveis. Se antes funções como a do navegador GPS era o máximo que se podia esperar de uma central multimídia, hoje esta ganhou tecnologia e pode até acessar aplicativos do celular por meio de comando de voz.
Esta é uma das principais características da segunda geração do sistema MyLink, da Chevrolet, apresentado nos Estados Unidos e que chega ao mercado brasileiro no próximo ano.
Diferentemente da primeira geração do equipamento, disponível em quase toda a linha nacional da empresa, o aparelho permite ditar mensagens de texto, fazer buscas na internet e procurar rotas no trânsito. Tudo isso sem botar as mãos na central e no celular. É possível acessar ainda aplicativos como o WhatsApp e o Skype.
Estas funções estão presentes também na terceira geração do sistema Ford Sync, versão mais moderna do sistema oferecido por aqui nos nacionais Ka, New Fiesta e EcoSport.
Nesta central, o Assistente de Emergência consegue informar automaticamente desde o número de passageiros do veículo acidentado até o tipo de colisão. Outra novidade deste sistema é que este dispensa a necessidade de ir à concessionária para fazer atualizações no software. Esta tarefa pode ser feita por meio de uma rede wi-fi doméstica.
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Veículos
19/09/2018 | Volkswagen faz recall de uma unidade do Tiguan Allspace
19/09/2018 | Detran.SP leiloa 287 veículos na Grande São Paulo
18/09/2018 | Prefeitura de SP lança site para divulgar dados sobre acidentes de trânsito
As mais lidas de Veículos
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda