NOTÍCIA ANTERIOR
Supercasa vai reanimar o espaço da antiga Mesbla
PRÓXIMA NOTÍCIA
Comerciante de São Caetano está desaparecida há 12 dias
DATA DA PUBLICAÇÃO 13/09/2013 | Setecidades
Nova ponte da Avenida dos Estados será entregue até o final do mês
Nova ponte da Avenida dos Estados será entregue até o final do mês No último fim de semana, o lado oposto da avenida ficou interditado para obras. Foto: Rodrigo Pinto/Arquivo ABCD MAIOR
No último fim de semana, o lado oposto da avenida ficou interditado para obras. Foto: Rodrigo Pinto/Arquivo ABCD MAIOR
Para adiantar obras, via será interditada sentido São Caetano, das 23h desta sexta-feira (13/09) até a madrugada de segunda-feira (16/09)

As obras da nova ponte sobre a avenida dos Estados devem ser finalizadas até o fim deste mês. Para adiantar o processo, nesta sexta-feira (13/09), a partir das 23h, começa a penúltima fase de implementação da estrutura, que se estenderá até a madrugada de segunda-feira (16/09). Com isso, a avenida dos Estados, sentido Mauá/São Caetano, será totalmente interditada entre a rua dos Alpes e avenida Antônio Cardoso.

No último fim de semana, o lado oposto da avenida ficou interditado para conclusão do altimento de um dos lados da via. Na ocasião, o DST (Departamento de Segurança e Trânsito) deu suporte aos motoristas, mas recomendou que a região fosse evitada – a orientação é a mesma para evitar trânsito excessivo. O acesso ao mercado atacadista Sam’s Club será realizado apenas pela rua Oratório. Do lado oposto da avenida dos Estados, sentido Mauá, não haverá interdição.

Com investimento de R$ 5,1 milhões, o projeto contempla um novo traçado, a partir de definições técnicas que prometem solucionar o problema. Em 14 de fevereiro, devido à infiltração e assoreamento das margens do rio Tamanduateí, a ponte sofreu afundamento em sua estrutura.

Rotas alternativas – O DST orienta aos motoristas que evitem o trajeto pela região da avenida dos Estados. Quem vier da Zona Leste, sentido São Caetano, deve virar à esquerda no Complexo Cassaquera, seguir à direita em direção ao viaduto Salvador Avamileno, pegar a avenida Giovanni Batista Pirelli, avenida Santos Dumont, avenida Edson Danilo Dotto (Perimetral) e avenida Dom Pedro II até a alça do viaduto Alfredo Pujol para a avenida Prestes Maia. De lá, pode seguir até a praça Galdino Ramos e virar à esquerda na avenida Industrial. Depois, subir a alça do viaduto Castelo Branco até a avenida dos Estados novamente.

Para aqueles que não acessaram o Complexo Cassaquera, ainda existem três possibilidades: retornar à esquerda na rua Sorocaba, na avenida André Ramalho ou na rua Caraguatatuba. Em todas as opções, o motorista deve seguir o trajeto acima descrito.

Os motoristas que, ainda assim, não acessaram nenhuma das rotas alternativas acima, podem virar à esquerda na rua dos Alpes, passar sob o viaduto Antonio Adib Chammas, subir o mesmo, acessar a avenida Industrial e seguir até a alça de acesso do viaduto Castelo Branco, chegando à avenida dos Estados.

Por ABCD Maior - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6195 dias no ar.