NOTÍCIA ANTERIOR
Venda de carros cai 10% em outubro, conforme Fenabrave
PRÓXIMA NOTÍCIA
Toyota anuncia recall mundial de 550 mil veículos
DATA DA PUBLICAÇÃO 05/11/2011 | Veículos
Nova geração do Fiat Palio chega custando a partir de R$ 30.990
O Fiat Palio, um dos carros com mais apelo competitivo da indústria automobilística nacional, teve sua nova geração lançada nesta sexta-feira (4), em Belo Horizonte. Assim como seu concorrente Volkswagen Gol, o modelo é aquele que atinge uma ampla faixa de consumidores, passa por jovens, pais de família, aposentados etc. Por isso, sempre esteve na briga pelo título de líder de mercado - foi lançado em 1996. A responsabilidade de renovar um modelo de tamanha importância nos números de emplacamento fez com que a Fiat ousasse.

O novo Palio chega maior, com linhas mais esportivas e com pequeno reposicionamento de preço: ele sai por R$ 30.990 a R$ 42.990, valores bem próximos aos do antigo. O Palio Fire, com carroceria de 2003, continuará a ser vendido.

A "promoção" do Palio é semelhante à do Agile no portfólio da General Motors, o natural sucessor do Corsa que ganhou um novo nome para o antigo modelo continuar em linha. Apesar de o hatch da Chevrolet ser mais caro, a briga com a versã topo de linha do Palio deverá ser acirrada. No total, o novo modelo chega ao mercado em 6 versões: Attractive 1.0, Attractive 1.4, Essence 1.6 16V, Essence1.6 16V Dualogic, Sporting 1.6 16V e Sporting 1.6 16VDualogic.

Confira a lista de preços: Attractive 1.0 = R$ 30.990; Attractive 1.4 = R$ 34.290; Essence 1.6 manual = R$ 37.990; Essence 1.6 Dualogic = R$ 40.990; Sporting manual = R$ 39.990;
Sporting Dualogic = R$ 42.990.

Outra novidade da Fiat para o hatch é a personalização. O cliente pode escolher entre vários itens para "decorar" o modelo, que podem sercaplicados direto na fábrica ou nas concessionárias da marca. De acordo com a Fiat, são várias linhas de adesivos, badges e revestimentos internos.

O carro cresceu 31 milímetros na largura, 60 mm na altura, 28 mm no comprimento e 47,3 mm no entre-eixos. Assim, o espaço para os ocupantes ficou mais confortável.

Sendo uma marca italiana, a Fiat jamais abriria mão da tradição do país de origem em ousar nas linhas. Agora representa um passo além em relação ao hatchback anterior – ele está maior e mais bonito. As linhas totalmente renovadas foram concebidas pelo Centro Stile Fiat, da Itália. A proposta foi alinhar o carro totalmente às novas tendências mundiais, mas sem perder a identidade da marca. Meta atingida. O carro chama mesmo a atenção e, como o Novo Uno, ganha destaque pela ampla palheta de 14 cores, com destaque para dois tons de vermelho, um tom amarelo, novo azul acizentado e o tradicional prata.

Os designers da Fiat deram atenção especial a cada detalhe do carro. Destaque para as portas, a grade frontal semelhante a do 500 e as lanternas traseiras.

Por Priscila Dal Poggetto - G1, em Belo Horizonte - A jornalista viajou a convite da Fiat
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Veículos
19/09/2018 | Volkswagen faz recall de uma unidade do Tiguan Allspace
19/09/2018 | Detran.SP leiloa 287 veículos na Grande São Paulo
18/09/2018 | Prefeitura de SP lança site para divulgar dados sobre acidentes de trânsito
As mais lidas de Veículos
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7690 dias no ar.