NOTÍCIA ANTERIOR
Tecnologia permite interagir com gatos em abrigos pela internet
PRÓXIMA NOTÍCIA
Órgão aprova venda de TVs com 16 vezes mais definição do que Full HD
DATA DA PUBLICAÇÃO 22/08/2012 | Tecnologia
Nova edição do clássico ''Counter-Strike'' chega nesta terça-feira (21)
 Nova edição do clássico ''Counter-Strike'' chega nesta terça-feira (21) Counter-Strike: Global Offensive chega hoje aos videogames e PC (Foto: Divulgação)
Counter-Strike: Global Offensive chega hoje aos videogames e PC (Foto: Divulgação)
'Counter-Strike: Global Offensive' custa US$ 15 no PS3, X360 e PC.

Jogo vendido apenas por download tem idioma português.

A nova versão do game clássico de tiro em primeira pessoa "Counter-Strike", sensação nas lan houses do Brasil, chega nesta terça-feira (21) para o PlayStation 3, Xbox 360 e PC. "Counter-Strike Global Offensive" é vendido por meio de download nas lojas virtuais dos aparelhos - e no Steam no PC - por US$ 15 e tem opção para o idioma em português nos computadores.

"CS: GO" é um remake do game original com gráficos atualizados e possui novos mapas, personagens e armas, além trazer versões refeitas de mapas clássicos como o "de_dust". O game ainda tem novos modos de jogo, criação de partidas (matchmaking) e placares de líderes.

A produtora do game, a Valve, dará suporte para modificações feitas por usuários (mods) e, logo no lançamento, haverá um modo em que o jogador enfrenta zumbis. O game teria modo de partidas on-line que uniria as três plataformas (PS3, X360 e PC), mas o recurso foi excluído da versão final. A alegação da empresa é que jogadores no PC, por utilizarem teclado e mouse, teriam vantagem contra quem usa o joystick.

"'Counter-Strike' foi o jogo mais jogado no mundo e em campeonatos nos últimos 12 anos, tendo vendido mais de 25 milhões de unidades no mundo todo", afirma Doug Lombardi, vice-presidente de marketing da Valve. Até hoje, o game é um dos mais populares em competições de games como o World Cyber Games e ESWC.

Polêmica no Brasil
Embora seja o game mais popular nas lan houses e em competições, "Counter-Strike", lançado em 1999 como uma modificação do game "Half-Life", teve a venda proibida no Brasil em janeiro de 2008. A Justiça voltou atrás e permitiu a venda do game em junho do mesmo ano. O motivo para a restrição foi uma modificação que permitia trocar tiros em uma arena virtual que reproduzia uma favela do Rio de Janeiro. Na época, a Justiça entendeu que o game ensinaria táticas de guerra e conspiraria contra a ordem social.

Por G1, em São Paulo
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Tecnologia
21/09/2018 | Brasileiro fica quase 3 horas por dia assistindo a vídeos online; aumento foi de 135% em 4 anos
19/09/2018 | Sony anuncia PlayStation Classic, versão mini do PS1 com 20 jogos na memória
18/09/2018 | A curiosa razão por que o relógio sempre marca 9:41 nos anúncios da Apple
As mais lidas de Tecnologia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7690 dias no ar.