NOTÍCIA ANTERIOR
Lembre-se de revisar os freios
PRÓXIMA NOTÍCIA
Congresso 2008 será em outubro
DATA DA PUBLICAÇÃO 30/07/2008 | Veículos
Nova CBR Fireblade
Concebida com base nas poderosas ‘magrelas' da MotoGP - principal categoria do motociclismo mundial -, chega ao Brasil, importada do Japão, a versão 2008 da superesportiva Honda CBR 1000RR Fireblade (R$ 53.006).

Totalmente remodelado, com novo design e tecnologia de ponta, o modelo é ideal para aqueles que não se contentam em apenas sair para dar uma ‘voltinha'.

O principal atrativo da ‘dinastia' CBR, sem dúvida, é seu desempenho mais do que respeitável. Equipada com motor DOHC (Double Over Head Camshaft), de quatro cilindros em linha e injeção eletrônica de combustível PGM-DSFI (Programmed Dual Sequential Fuel Injection), ela é capaz de desenvolver 178,1 cv de potência a 12.000 rpm e torque de 11,4 mkgf a 8.500 rpm.

O ganho de performance da 1000RR Fireblade, no entanto, não se limita aos ‘músculos' do seu propulsor. O chassi, tipo Diamond Frame, sofreu algumas modificações que tornaram o modelo ainda mais apimentado. Destaque para a redução do número de componentes usados na construção do quadro de alumínio, que passou de nove para quatro.

Para garantir ao motociclista maior estabilidade, principalmente nas curvas, a Honda incorporou à CBR uma suspensão dianteira tipo telescópica invertida, que conta com seis regulagens de velocidade de compressão e retorno. Na traseira, por sua vez, a suspensão é Unit Pro-Link com o sistema HMAS (Honda Multi Action System) e reservatório de gás.

Por fim, a embreagem é do estilo deslizante e os freios são a disco duplo, com acionamento hidráulico. As rodas são de 17 polegadas.

Desing
O design da CBR 1000 RR Fireblade é baseado no conceito Ultra Light Strong Form, uma combinação entre formas mais compactas e redução de peso nas extremidades. No conjunto frontal, o destaque fica por conta dos grafismos com emblema tridimensional no tanque, herança do modelo RC211V da MotoGP, além das faixas que integram o tanque e carenagem.

A moto conta ainda com duas entradas de ar na frente, que alimentam a caixa do filtro de ar. Para integrar essa nova estrutura, a carenagem do tanque de combustível, com capacidade para 17,7 litros, está mais robusta e com melhor encaixe para as pernas do motociclista.

No painel de instrumentos, atenção especial para o Shift Light, que indica a hora ideal de trocar a marcha, e o computador de bordo, que aponta quantos quilômetros o motociclista pode percorrer com o combustível na reserva.

É possível fazer a leitura dos hodômetros total e parcial, tacômetro, indicador de temperatura do motor, indicadores de reserva e direção. A ‘fera' conta também com botões de ajustes para os hodômetros e Shift Light.

Por Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Veículos
19/09/2018 | Volkswagen faz recall de uma unidade do Tiguan Allspace
19/09/2018 | Detran.SP leiloa 287 veículos na Grande São Paulo
18/09/2018 | Prefeitura de SP lança site para divulgar dados sobre acidentes de trânsito
As mais lidas de Veículos
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.