NOTÍCIA ANTERIOR
Estado fará novo piscinão que pode beneficiar ABC
PRÓXIMA NOTÍCIA
Inaugurado, Ecopátio Imigrantes favorecerá ABC
DATA DA PUBLICAÇÃO 14/04/2010 | Setecidades
''Nova Avenida Lions'' deverá ser entregue em 20 meses
Uma demanda antiga da região do Bairro Rudge Ramos e da Vila Vivaldi ganhou sinal verde para ser solucionada na tarde de ontem (13). O prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho, assinou a ordem de serviço para o início das obras de rebaixamento da Avenida Lions, que liga o município com as cidades de Diadema e Santo André. A complexa intervenção, que pretende minimizar o trânsito caótico do local, deverá ficar pronta em 20 meses (um ano e oito meses) e significará um investimento de R$ 25 milhões. A cerimônia de autorização dos trabalhos foi realizada na Rua Rio Feio, na Vila Vivaldi.

De acordo com Marinho, as primeiras obras serão realizadas pelas marginais da Avenida Lions, para não congestionar ainda mais o tráfego na via. “Estamos trabalhando de forma que os impactos sejam mínimos. Somente após a conclusão das intervenções nas marginais é que começaremos nas outras áreas”, salientou. A previsão é de que as ações nas marginais sejam concluídas até o fim deste ano.

Para viabilizar as marginais, a administração previu a desapropriação de 80 residências. A expectativa do Paço é que as remoções aconteçam o mais rápido possível, já que o espaço servirá para abrigar uma Avenida Lions expandida e também as sustentações das Avenidas Senador Vergueiro e Vivaldi.

“Não acredito que o judiciário atrase as remoções, portanto, possivelmente não teremos problemas no decorrer da obra”, pontuou Marinho, que acredita que até o fim deste semestre todas as famílias já tenham sido deslocadas para novos lares.

Segundo o secretário-adjunto da Secretaria de Transportes e Vias Públicas, Geraldo Moura, a ideia é abrir outras frentes de trabalho concomitantemente. “As desapropriações do entorno estão em processo e, à medida que essas questões forem resolvidas e liberadas, abriremos frentes de obras em vários pontos”.

Estudos da prefeitura de São Bernardo apontam que a Avenida Lions possui um fluxo de 40 mil veículos por dia. Com o novo traçado, o plano é facilitar o tráfego nos bairros que orbitam a avenida e o trânsito na própria via.

“Juntamente com o viaduto que faz a transposição do anel viário metropolitano sobre a Avenida Lauro Gomes, o rebaixamento vai permitir maior fluidez e segurança no trânsito, uma vez que a ação praticamente eliminará os cruzamentos em nível. A obra também vai diferenciar o tráfego de passagem dentro da cidade com as vias laterais que serão construídas, o que vai representar uma grande melhoria no fluxo”, relembrou Moura.

De acordo com o secretário-adjunto, o tempo de espera nos semáforos dessas vias que cruzam a Avenida Lions será bastante reduzido. “O que vai acontecer agora é que a Lions vai passar por baixo da Rua Senador Vergueiro. É lógico que tem o tráfego local e, eventualmente, tenhamos que colocar semáforos, mas o tempo que o motorista ficará esperando diminuirá muito, algo em torno de 50%”.

Por Estação Notícia - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.