NOTÍCIA ANTERIOR
Festa dos Povos e Festival de Cervejas artesanais de 31/08 à 02/09
PRÓXIMA NOTÍCIA
Mais de 1,6 mil serão demitidos após fim de contrato com a Prefeitura de Mauá, diz Fundação ABC
DATA DA PUBLICAÇÃO 30/08/2018 | Cidade
NOTA OFICIAL - Encerramento Contrato Mauá / FUABC
NOTA OFICIAL - Encerramento Contrato Mauá / FUABC
A Fundação do ABC informa que não recebeu até o momento nenhum plano de desmobilização da Prefeitura de Mauá e tampouco um projeto que indique como o município pretende assumir os serviços de saúde do Complexo de Saúde de Mauá.

Na tarde da última terça-feira, 28 de agosto de 2018, o secretário de Saúde Marcelo Lima Barcellos de Mello esteve na sede da FUABC e protocolou documento informando o desinteresse da Prefeitura na implantação de um novo plano de trabalho com a FUABC, cujos serviços estariam em equilíbrio com a disponibilidade financeira do município. Na oportunidade, o secretário de Saúde informou à Presidência da FUABC que a Prefeitura assumirá todos os serviços municipais no sábado, dia 1º de setembro de 2018. A reunião foi gravada tanto pela FUABC como pelo secretário de Saúde.

A Fundação do ABC lamenta a decisão abrupta, tomada sem o adequado planejamento pela Secretaria de Saúde de Mauá, e reitera sua preocupação com a iminente paralisação dos serviços, assim como pela incerteza dos munícipes sobre a continuidade dos atendimentos e com a manutenção dos empregos dos 1.650 colaboradores que atuam hoje nos equipamentos de Mauá.

No âmbito financeiro, a Fundação do ABC possui crédito de mais de R$ 120 milhões da Prefeitura de Mauá para pagar os credores do próprio município. Não obstante, a Prefeitura questiona esses valores, acumulados desde a gestão anterior. No entanto, conforme exposto em tabela anexa, somente na gestão atual, o município deixou de repassar mais de R$ 56 milhões à FUABC.

Nesse ponto, a FUABC lembra que é uma entidade filantrópica, instituída como fundação sem fins lucrativos pelos municípios de Santo André, São Bernardo e São Caetano. Dessa forma, na possibilidade de um “calote” ilegal da Prefeitura Mauá, as três cidades do ABC estariam assumindo indiretamente as dívidas, com impacto direto e prejudicial aos sistemas de saúde de cada um desses municípios instituidores.

A fim de salvaguardar os pacientes e a Saúde do município, a Fundação do ABC adotará todas as providências necessárias para a defesa da Saúde tanto da rede de Mauá quanto da região do ABC.

Por Comunicação FUABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
25/09/2018 | CPTR oferece 20 vagas de emprego (25/09)
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6233 dias no ar.