NOTÍCIA ANTERIOR
Mistério no Corinthians que enfrenta o Botafogo
PRÓXIMA NOTÍCIA
Nos acréscimos, Fluminense elimina o São Paulo da Libertadores
DATA DA PUBLICAÇÃO 21/05/2008 | Esportes
Nos pênaltis Manchester bate Chelsea e conquista a Liga dos Campeões
O Manchester United venceu o Chelsea, nesta quarta-feira, no estádio Luzhniki, em Moscou, na Rússia, e conquistou o título da Liga dos Campeões. A taça para o Reds só foi confirmada após a disputa por pênaltis.

No tempo regulamentar, a partida foi marcada pelo equilíbrio e terminou empatada em 1 a 1. Na prorrogação, o marcador seguiu inalterado. Nos pênaltis, Van der Sar defendeu a cobrança de Anelka e deu o título para os Reds.

O Jogo - A primeira chance de gol da partida foi do Manchester United, aos 15 minutos da primeira etapa. O português Cristiano Ronaldo fez bela jogada pela direita e cruzou, mas a defesa do Chelsea afastou o perigo. Sete minutos depois, o Chelsea respondeu num erro de Tevez. Na saída para o jogo, o argentino errou o passe. Lampard cruzou com perigo para área, mas Vidic apareceu bem para interceptar o passe.

Aos 25 minutos de partida, o Manchester abriu o placar. Após fazer uma tabela com Brown, Scholes cruzou na medida para Cristiano Ronaldo, que subiu mais que todo mundo e inaugurou o marcador. Quatro minutos depois, Brown cruzou novamente para Cristiano Ronaldo. O português cabeceou firme, mas Ricardo Carvalho interceptou a jogada.

Aos 34 minutos, o Manchester ficou muito próximo de marcar o segundo gol. Em contra-ataque, Cristiano Ronaldo cruzou para Tevez. O argentino cabeceou forte para a excelente defesa de Cech. No rebote, Scholes chutou e Cech espalmou novamente. Dez minutos depois, o Chelsea conseguiu o empate. De fora da área Eisen chutou, a bola desviou na zaga e sobrou para Lampard empurrar para o fundo do gol adversário.

Na segunda etapa, logo aos oito minutos, o Manchester ficou próximo do segundo gol. Cristiano Ronaldo passou pela marcação adversária e cruzou para Hargreaves, que sem goleiro, não conseguiu alcançar a bola. Um minuto depois, o Chelsea respondeu. Essien tirou da marcação adversária, e encheu pé. A bola passou próximo ao ângulo de Van der Sar.

Aos 32 minutos, o Chelsea teve a última oportunidade do tempo regulamentar. Drogba apareceu bem na entrada da área, encheu o pé e acertou a trave esquerda de Van der Sar.

Prorrogação - A primeira chance do tempo extra aconteceu aos 03 minutos. Aslhey Cole rolou para Lampard, que acertou o travessão de Van der Sar. Aos 10 minutos, Giggs bateu com forca. Tarry colocou a cabeça na bola e evitou o segundo gol do Manchester United. No segundo tempo da prorrogação, aos 06 minutos, Drogba assuntou Van der Sar em cobrança de falta.

Pênaltis - Nas cinco cobranças dos pênaltis, Cech defendeu o chute de Cristiano Ronaldo, do Manchesnter, enquanto Terry, do Chelsea, chutou para fora. Na segunda cobrança alternada, Van der Sar defendeu chute de Anelka e deu o título para o Manchester.

Por Diário Online
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7716 dias no ar.