NOTÍCIA ANTERIOR
Nos pênaltis Manchester bate Chelsea e conquista a Liga dos Campeões
PRÓXIMA NOTÍCIA
Santos vence o América na Vila, mas diz adeus à Libertadores
DATA DA PUBLICAÇÃO 22/05/2008 | Esportes
Nos acréscimos, Fluminense elimina o São Paulo da Libertadores
Foi uma partida com todos os ingredientes de uma Copa Libertadores da América. E com um gol de Washington aos 46 minutos do segundo tempo, o Fluminense venceu o São Paulo por 3 a 1, na noite desta quinta-feira, no Maracanã, e se garantiu nas semifinais da competição sul-americana. Os paulistas ganharam o primeiro confronto por 1 a 0, mas a soma dos resultados ficou 3 a 2 para os cariocas.

Mas nada foi fácil para nenhum dos dois times nesta noite. Washington, que não sabia o que era balançar as redes há oito rodadas, marcou logo no início do primeiro tempo. Com este placar, a decisão iria para os pênaltis. Conca ainda mandou uma bola no travessão antes do intervalo.

Na etapa final, o São Paulo voltou melhor e dominou o confronto. Depois de alguns gols perdidos, Adriano deixou tudo igual no Maracanã aos 25 minutos. O resultado favorecia os paulistas e o Fluminense precisava de dois gols. E o primeiro não demorou a sair. No minuto seguinte, Dodô anotou mais um para o Fluminense.

Os donos da casa somente voltaram a pressionar aos 39 minutos com a expulsão de Joilson. E para dar um ar de drama no confronto, o gol da classificação saiu em uma cobrança de escanteio que Washington subiu mais alto que a zaga do São Paulo e fez o terceiro. Agora, o Fluminense espera as definições dos confrontos entre Santos e América e LDU e San Lorenzo para saber o próximo adversário das semifinais.

Pelo Campeonato Brasileiro, o São Paulo joga contra o Coritiba em casa. Já o Tricolor do Rio enfrenta o Sport, na Ilha do Retiro. Ambas as partidas são no domingo, às 16h.

O jogo - Precisando da vitória, o Fluminense começou pressionando o São Paulo e logo aos oito minutos levou perigo. Conca lançou Cícero, que avançou pela esquerda e chutou. Rogério Ceni fez a defesa. Washington estava sozinho dentro da pequena área e achou ruim de não receber o passe.

No entanto, o atacante do Tricolor carioca não reclamou durante muito tempo. Aos 12 minutos, Júnior César levantou na área, Cícero ganhou pelo alto e cabeceou para trás. Mais uma vez na pequena área, Washington apenas escorou para completar para os fundos das redes.

Depois do gol, o time do Morumbi acordou na partida e teve a primeira chance em cobrança de falta de Hernanes que levou perigo ao goleiro Fernando Henrique. Mas os donos da casa eram melhores no confronto e chegavam com mais perigo.

Aos 38 minutos, o meia Conca acertou um belo chute da entrada da área e a bola bateu caprichosamente no travessão. No rebote, Thiago Neves, sem goleiro, mandou de cabeça para fora. Depois foi a vez de Arouca bater de fora da área e levar perigo para Rogério Ceni.

Na etapa final, quem começou melhor foi o Tricolor paulista. Adriano soltou a bomba de fora da área e obrigou a Fernando Henrique a espalmar. O Fluminense respondeu outra vez com Conca. O argentino recebeu dentro da área, pelo lado direito, dominou e chutou. A bola passou rente à trave.

Depois, o São Paulo mandou no confronto. Aos 13 minutos, Aloísio, que entrou no segundo tempo, tabelou com Adriano e chutou, mas o goleiro do Fluminense evitou o gol. O atacante do time paulista ainda teria mais uma chance, bem mais clara. Adriano tocou para Aloísio, que, sozinho com Fernando Henrique, bateu para fora.

E a pressão continuou. Richarlyson cobrou falta, Adriano escorou de cabeça e, mais uma vez, Fernando Henrique salvou os cariocas com o pé. Mas de tanto pressionar, o gol paulista finalmente saiu, aos 23 minutos. Aloísio recebeu pela esquerda, passou por Igor e cruzou na cabeça de Adriano, que marcou.

Mas nem deu tempo para os são-paulinos comemorarem. Aos 25, Conca lançou na área, a zaga da equipe do Morumbi dormiu e Dodô chutou de primeira para acertar entre as pernas de Rogério Ceni e fazer o segundo do Tricolor carioca.

Mesmo precisando do gol, o São Paulo era melhor no segundo tempo. Em cobrança de falta, Rogério Ceni quase empatou o confronto. O Fluminense chegou com perigo somente aos 36 minutos em um chute de curva de Conca que passou muito perto do gol são-paulino.

Aos 39 minutos, Joilson facilitou a vida dos cariocas. Ele puxou Junior César pela camisa e o árbitro deu vermelho para ele. Em seguida, em dois lances diferentes, Gabriel e Maurício obrigaram Rogério a realizar boas defesas. O São Paulo respondeu em um chute de Jorge Wagner.

Mas aos 46 minutos, o gol de misericórdia aconteceu. Thiago Neves cobrou escanteio e Washington pulou bonito para marcar o terceiro e fazer a festa dos quase 70 mil torcedores no Maracanã.

Por Diário Online
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.