NOTÍCIA ANTERIOR
MTST invade Secretaria de Assistência Social em Mauá
PRÓXIMA NOTÍCIA
Chiquinho do Zaíra ouve críticas ao atual governo
DATA DA PUBLICAÇÃO 09/07/2008 | Cidade
No Zaíra, Oswaldo usa idéia de Chiquinho
De ônibus, Oswaldo Dias (PT) chegou terça-feira ao local de seu primeiro corpo a corpo na campanha pela Prefeitura de Mauá: o Jardim Zaíra, reduto de um dos adversários na disputa. E a inspiração para abordar os moradores partiu de uma idéia do grupo que apóia a candidatura de Francisco Carneiro, o Chiquinho do Zaíra (PSB).

De dentro do ônibus, o petista pôde ver as faixas do Movimento de Valorização do Zaíra. A conseqüência foi imediata. Nas ruas, Oswaldo afirmava à população a necessidade de valorizar o bairro, com construção de corredores de ônibus, posto de saúde e ginásio de esportes.

"Temos de construir, pelo menos, mais um posto de Saúde. Na minha última gestão, já havia até desapropriado uma área para a construção, mas o projeto foi abandonado. Vamos recuperá-lo", prometeu.

Segundo o candidato, as idéias são bem vistas pela população da área. "Recebo muito apoio no Zaíra. As pessoas ainda me cobram, me abordam como se fosse prefeito, já que não temos um no comando", provocou. O atual chefe do Executivo, Leonel Damo (PV), já declarou apoio a Chiquinho.

A caminhada em busca de eleitores começou às 6h, no Terminal de Itapeva, e foi finalizada em uma feira do Jardim Zaíra, sem bandeiras do partido ou carros de som.

Na busca pelo terceiro mandato, o petista abordou trabalhadores que esperavam pelo transporte público em pontos de ônibus das avenidas Barão de Mauá e Castello Branco. E o discurso do dia foi justamente o transporte. "Vamos insistir na criação do metrô de superfície, além de implementar a integração do bilhete de ônibus com o trem para facilitar a vida das pessoas. Também temos de investir em corredores que liberem as faixas para os ônibus. Não dá para cobrar o cumprimento dos horários sem oferecer tráfego livre aos veículos", afirmou. Outra proposta para o setor é remanejar o trânsito na Avenida Barão de Mauá. "Precisamos pensar em marginais que permitam uma maior fluidez."

Outros candidatos - Diniz Lopes (PSDB) caminhou pela feira livre do Jardim Zaíra e no shopping da cidade. Mateus Prado (Psol) não cumpriu agenda de campanha terça-feira. Nesta quarta-feira, os principais candidatos percorrem feiras.

Por Adriana Ferraz - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.