NOTÍCIA ANTERIOR
Neymar trabalhou com 6 técnicos no Santos em menos de 2 anos
PRÓXIMA NOTÍCIA
STJ manda São Paulo devolver a Taça das Bolinhas
DATA DA PUBLICAÇÃO 03/03/2011 | Esportes
No primeiro jogo sem Adilson, Santos sofre empate no final
No primeiro jogo em casa e já sem o técnico Adilson Bastista, o Santos voltou a apresentar os erros da estreia na Libertadores e não passou de um empate contra o Cerro Porteño por 1 a 1. O gol paraguaio saiu em uma cobrança de pênalti cometido por Edu Dracena nos acréscimos do segundo tempo.

Os dois gols do jogo ocorreram no segundo tempo após cobranças de penalidades máximas. Elano fez para o Santos aos 10min e, aos 47min, Nanni deslocou o goleiro Rafael para empatar a partida.

Com esse resultado, o Santos fica com apenas dois pontos e está na terceira colocação do Grupo 5 da Libertadores. Apenas os dois primeiros se classificam para a próxima fase da competição e, na próxima rodada, o time da Vila Belmiro enfrenta o Colo Colo fora de casa.

O Cerro Porteño, do argentino Iturbe, assumiu a liderança do grupo com quatro pontos, e o Colo Colo com três é o segundo. Já o Deportivo Táchira, primeiro adversário santista na competição, tem apenas um ponto.

Na terceira rodada da fase de grupos da Taça Libertadores, o time paraguaio recebe o lanterna Deportivo Táchira.

O técnico interino Marcelo Martelotte escalou Diogo na meia no lugar de Robson e promoveu a entrada de Zé Love para fazer companhia a Neymar.

No meio de campo, além do ex-atacante da Portuguesa, Rodrigo Possebon, Danilo e Elano eram os responsáveis por municiar o ataque.

A mudança feita por Martelotte, porém, não foi suficiente para melhorar o futebol santista. Sem inspiração no setor de criação e com Diogo e Zé Love sumidos, apenas Neymar tentava lances isolados.

O camisa 11 santista foi o melhor jogador em campo. Sozinho, insinuava a defesa paraguaia e criava as melhores chances de ataque do time de Marcelo Martelotte. Como aos 34min, quando o atacante iria marcar um golaço como os anotados no primeiro semestre de 2010. No lance, Neymar deu dois dribles curtos dentro da grande área e tirou três adversários. A conclusão, porém, esbarrou em mais um paraguaio.

Se o Santos tinha o destaque brasileiro da Sul-Americano sub-20, o Cerro Porteño tinha o destaque argentino da competição. O veloz Iturbe também buscava o jogo, assim como o santista, mas esbarrava na falta de companhia com qualidade no time paraguaio.

Aos 38min, o argentino arrancou em velocidade, travou a bola e deixou Jonathan no chão para cruzar na área e ver seu companheiro cabecear torto pela linha de fundo.

Na etapa complementar, o Santos voltou mais ligado na partida e ensaiou uma pressão sobre o time paraguaio. Elano passou a jogar mais pela direita,no lugar de ficar centralizado como no primeiro tempo, e arriscava tabelas com Jonathan.

A tática deu resultado, quando aos 10min Zé Love recebeu passe sozinho na pequena área e driblou o goleiro Diego Barreto, que fez a falta. Na cobrança, Elano bateu firme no canto para fazer o primeiro gol santista no jogo na Taça Libertadores.

O gol fez com que o Santos melhorasse na partida, já que o Cerro Porteño tentava atacar com mais jogadores e dava espaços para Neymar, Elano, Jonathan e Zé Love.

A marcação santista também funcionava bem e, mesmo atrás no placar, o Cerro não conseguia chegar ao gol. Até que Edu Dracena cometeu um pênalti desnecessário na entrada da grande área, que resultou no gol de empate.

Por Folha Online - São Paulo
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7711 dias no ar.