NOTÍCIA ANTERIOR
Corinthians faz dois e fica perto do título da Copa do Brasil
PRÓXIMA NOTÍCIA
Meia Maratona leva 1.800 atletas às ruas de Santo André
DATA DA PUBLICAÇÃO 19/06/2009 | Esportes
No Morumbi, São Paulo joga mal e é eliminado pelo Cruzeiro
Praticamente inofensivo, o São Paulo perdeu para o Cruzeiro por 2 a 0 na noite desta quinta-feira, em pleno Morumbi, e foi eliminado da Copa Libertadores da América. O primeiro jogo no Mineirão também terminou com vitória da Raposa: 2 a 1. Os gols de hoje foram marcados por Henrique e Kléber, de pênalti.

Agora, o Cruzeiro vai enfrentar nas semifinais da Libertadores outro time brasileiro, o Grêmio, que passou pelo Caracas, da Venezuela.

A derrota mantém a sina do São Paulo: pela quarta vez seguida, a equipe paulista é eliminada da Libertadores para times brasileiros. Em 2006, o Tricolor perdeu na final para o Internacional. No ano seguinte, o Grêmio foi o algoz dos são-paulinos nas oitavas-de-final, enquanto em 2008 o Fluminense tirou a equipe do Morumbi nas quartas, com um gol de Washington, que hoje defende o Tricolor paulista.

Na partida desta quinta-feira, o São Paulo começou mal e pouco criou. Quando melhorou em campo, em meados do primeiro tempo, Eduardo Costa foi expulso e complicou a situação dos paulistas. Na etapa final, o Cruzeiro dominou e não teve dificuldades para marcar com Henrique. Depois, André Dias ainda fez pênalti, ao colocar a mão na bola, e também levou o cartão vermelho. Kléber bateu e ampliou.

Agora, o time do Morumbi começa a pensar no Campeonato Brasileiro. No domingo, o Tricolor enfrenta o Corinthians no Pacaembu. No mesmo dia, o Cruzeiro recebe o Barueri, no Mineirão.

O jogo - A partida começou com vários passes errados e o São Paulo um pouco desesperado em campo. A primeira chance aconteceu com o Cruzeiro. Pela esquerda, Gérson Magrão cruzou, Wellington Paulista se antecipou a Richarlyson e cabeceou com perigo.

Pouco depois, a Raposa voltou ao ataque. Kléber arriscou chute da entrada da área e obrigou Dênis a fazer defesa difícil. Somente depois da metade do primeiro tempo que o São Paulo melhorou e criou uma chance real aos 39 minutos. Também da entrada da área, Júnior César bateu e o goleiro Fábio defendeu no susto.

Porém, quando o Tricolor dominava o jogo, Eduardo Costa fez falta dura em Jonathan e foi expulso, após levar o segundo cartão amarelo, aos 43 minutos.

Com um mais em campo, o Cruzeiro voltou para o segundo tempo com mais tranquilidade. Já o Tricolor, com Dagoberto no lugar de Washington e Hernanes na vaga de Júnior César, não conseguiu criar jogada de perigo.

Aos 13 minutos, a Raposa quase abriu o placar. Gérson Magrão fez boa jogada e cruzou. Kléber, por pouco, não alcançou a bola. Mas aos 21 não teve jeito. Da entrada da área, o volante Henrique acertou um belo chute e mandou no ângulo direito do goleiro Dênis.

O segundo poderia sair logo depois. Kléber invadiu a área e chutou cruzado. Dênis espalmou. O atacante cruzeirense ainda perdeu outro ao bater com perigo para fora.

Mas, aos 35, o gol de Kléber saiu. Bernardo chutou e André Dias tocou a bola com a mão. O árbitro assinalou pênalti e expulsou o zagueiro são-paulino. O atacante da Raposa bateu e converteu. No final do jogo, a torcida ficou revoltada e xingou o time paulista, principalmente Washington.

Por Diário Online
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.