NOTÍCIA ANTERIOR
Sony confirma PlayStation Vita como nome oficial do portátil NGP
PRÓXIMA NOTÍCIA
Ministro defende política de desoneração e incentivo para games
DATA DA PUBLICAÇÃO 09/06/2011 | Tecnologia
No Brasil, rede rede on-line do PS3 chega antes do Dia das Crianças
A Sony Brasil anunciou a chegada da rede de games on-line do PlayStation 3 e do PSP (e, no futuro, do portátil PlayStation Vita), a PlayStation Network (PSN) para o segundo semestre de 2011 e totalmente em português. "Estamos trabalhando para que a estreia seja antes do Dia das Crianças", disse Anderson Gracias, gerente da divisão PlayStation no Brasil, por telefone ao G1.

Segundo ele, "os jogadores poderão criar contas usando endereço do Brasil, jogar games on-line [como fazem com conta dos EUA, por exemplo], e terão acesso à loja virtual PlayStation Store com conteúdo voltado para o país, podendo usar cartão de crédito nacional e comprar games em reais".

Trata-se, então, do lançamento de toda a rede on-line dos consoles da Sony, não apenas da loja virtual de games dos aparelhos.

O anúncio oficial ocorreu na Electronic Entertainment Expo (E3), que ocorre em Los Angeles, na terça-feira (7).

Gracias explica que o lançamento da PSN e da PS Store será por fases: "primeiro, queremos lançar uma boa biblioteca de jogos, com games da Sony e de suas parceiras [first party], títulos de outras produtoras [third parties] e com games clássicos do PSone". O conteúdo aumentará gradativamente. A Sony Brasil atualmente trabalha com o Ministério da Justiça que classifica os jogos que estarão na rede on-line.

A migração de contas de usuários brasileiros que usam a PSN com "endereços" de outros países não será possível. De acordo com Gracias, o motivo é uma "impossibilidade técnica". Para usar a PSN Brasil, os jogadores terão que criar outras contas. "Gostaríamos de ter a migração, mas não será possível. O ponto positivo é que, assim, podemos criar uma grande comunidade on-line", explica o executivo.

Sobre o novo portátil, o PlayStation Vita, Gracias confirma o lançamento no Brasil, mas afirma que ainda não há data e preço definidos. "Ainda não existe um anúncio por região do Vita. Acreditamos que nas próximas semanas, quando a Sony Computer Entertainment anunciar datas de lançamento regionais, haverá uma posição mais clara sobre o aparelho no Brasil".

Além da PSN Brasil, a Sony divulgou que o PlayStation vai ganhar blog e sites oficiais no país.

Um dos anúncios da Sony em sua coletiva na segunda-feira (6) foi um televisor de 24 polegadas em 3D que permite que duas pessoas joguem um game sem a necessidade de tela dividida - a imagem é transferida diretamente para cada jogador. "Lançaremos o aparelho no país. Estamos estudando 'quando', 'como' e 'por quanto' conseguiremos lançar o produto na América Latina. O lançamento, também, não será simultâneo", diz Gracias.

O aguardado game de ação "Uncharted 3: Drake's Deception", que está sendo demonstrado na E3, tem lançamento previsto para o final do ano e, no Brasil, ele chegará com dublagem e legendas em português, como aconteceu com "Killzone 3" e com "Infamous 2", dois títulos exclusivos para o PlayStation 3.

Por Gustavo Petró - G1, em São Paulo
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Tecnologia
21/09/2018 | Brasileiro fica quase 3 horas por dia assistindo a vídeos online; aumento foi de 135% em 4 anos
19/09/2018 | Sony anuncia PlayStation Classic, versão mini do PS1 com 20 jogos na memória
18/09/2018 | A curiosa razão por que o relógio sempre marca 9:41 nos anúncios da Apple
As mais lidas de Tecnologia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6335 dias no ar.