NOTÍCIA ANTERIOR
LinkedIn lança páginas com informações sobre universidades
PRÓXIMA NOTÍCIA
Yelp traz comunidade on-line de dicas de entretenimento ao Brasil
DATA DA PUBLICAÇÃO 21/08/2013 | Tecnologia
No Brasil, 68% assistem à TV e usam celular ao mesmo tempo, diz estudo
Mais de 30 milhões consomem mídia em três telas, mostra Google Brasil.

Pesquisa feita pelo Ipsos entrevistou 1.300 brasileiros entre maio e junho.


No Brasil, praticamente sete em cada dez pessoas (68%) assistem à TV e interagem com smartphones ao mesmo tempo e mais de 30 milhões de pessoas consomem mídia em três telas (TV, computador e smartphone). As informações fazem parte de uma pesquisa divulgada nesta quarta-feira (21) pelo Google Brasil.

O levantamento nacional feito pelo instituto de pesquisas Ipsos com base em 1.300 entrevistas on-line, em maio e junho desse ano, mostra que o consumo de três telas simultâneas pelos brasileiros é quase o dobro em relação a usuários da França e do Reino Unido.

O consumo de pelo menos duas telas (TV e computador) é hábito de 63 milhões de brasileiros, segundo o levantamento e metade da população on-line assiste TV e acessa a internet ao mesmo tempo.

“A rápida adoção de smartphones e tablets no Brasil está cada vez mais redefinindo o comportamento do consumidor e inaugurando o que chamamos de ‘o novo contexto multi-telas’”, observa o Google em comunicado. De acordo com a empresa de internet, a penetração de smartphones no país cresceu 86% ano a ano chegando a 26% da população, enquanto a adoção de tablets quadruplicou no período.

A maior parte da exposição à mídia ocorre por meio de telas (69%), sendo o computador o que tem a maior média semanal (26 horas), seguido da televisão (19 horas) e smartphones (13 horas).

Ainda segundo o estudo, o comportamento do brasileiro diante das telas é mais simultâneo do que sequencial, sendo a TV a tela consumida de forma mais simultânea.

Na avaliação do Google Brasil, a tendência traz uma nova configuração para todo o consumo de mídia no país e “também um caminho de compra ainda mais complexo”. Os dados mostram que 27% dos usuários ‘multi-telas’ fazem compras on-line no Brasil, sendo que mais de 30% deste grupo usam mais de um dispositivo para concluí-las.

O recado para as empresas, segundo o Google, é manter a experiência do usuário coerente entre suas marcas e produtos nas múltiplas telas em que o consumidor já está.

Por G1, em São Paulo
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Tecnologia
21/09/2018 | Brasileiro fica quase 3 horas por dia assistindo a vídeos online; aumento foi de 135% em 4 anos
19/09/2018 | Sony anuncia PlayStation Classic, versão mini do PS1 com 20 jogos na memória
18/09/2018 | A curiosa razão por que o relógio sempre marca 9:41 nos anúncios da Apple
As mais lidas de Tecnologia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7689 dias no ar.