NOTÍCIA ANTERIOR
Primeira semana do horário eleitoral na TV vira palco de disputa pela imagem de Lula
PRÓXIMA NOTÍCIA
Apeoesp protesta contra candidatos à reeleição da Região
DATA DA PUBLICAÇÃO 24/08/2010 | Política
No ABC, Lula praticamente ''elege'' Dilma como presidente
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou às origens e fez um comício na porta da fábrica da Mercedes-Benz, em São Bernardo, ao lado da presidenciável Dilma Rousseff (PT). Durante a atividade política, que aconteceu na madrugada desta segunda-feira (23), Lula mostrou confiança na vitória da ex-ministra da Casa Civil e praticamente garantiu a eleição da petista.

Em um discurso inflamado, relembrando a época em que presidiu o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, o presidente da República mencionou o bom desempenho de sua candidata nas pesquisas. “Quanto mais as pesquisas ficam favoráveis, mais a gente tem de assumir responsabilidade”, disse. Minutos depois, Lula levou Dilma a cumprimentar os trabalhadores que compareceram ao ato político. “Não é sempre que um trabalhador pode pegar na mão de uma mulher presidente da República”, justificou.

Dilma pegou carona na fala de Lula e prometeu manter o crescimento econômico do Brasil e a valorização do salário mínimo, hoje fixado em R$ 510. “Os governos têm de ter um lado e o nosso lado é um só. É o lado do crescimento econômico e do emprego. Teremos um governo que vai continuar valorizando o salário mínimo e renda”, garantiu a petista.

Críticas – Lula também criticou a assessoria do evento. O presidente declarou que a intenção inicial da visita dele e de Dilma a São Bernardo envolvia o tradicional corpo a corpo ao lado dos trabalhadores e não um palanque montado, distante dos funcionários. “Aqui foi feito um esquema de comício. Não era isso que a gente queria”, reclamou.

Depois do pito público do presidente, a organização do evento fez um cordão de isolamento no meio do povo para que Dilma, Lula e outros petistas pudessem cumprimentar o público presente.

O evento contou com a participação do candidato ao Governo do Estado pelo PT, Aloizio Mercadante, da postulante ao Senado pela sigla, Marta Suplicy, do prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), do senador Eduardo Suplicy (PT) e dos deputados Antonio Palocci (PT-SP) e José Eduardo Martins Cardozo (PT-SP), coordenadores da campanha da candidata do PT.

Por Estação Notícia - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Política
25/09/2018 | Bolsonaro inicia dieta branda e faz caminhada fora do quarto, diz boletim
21/09/2018 | Bolsonaro diz nunca ter cogitado volta da CPMF e fixa postagem no seu Twitter
20/09/2018 | Ibope: Em São Paulo, Bolsonaro se isola com 30% das intenções de voto
As mais lidas de Política
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7690 dias no ar.