NOTÍCIA ANTERIOR
São Paulo tem dia mais chuvoso do ano, diz CGE
PRÓXIMA NOTÍCIA
Bancos fecham no Carnaval e só reabrem quarta-feira à tarde
DATA DA PUBLICAÇÃO 09/02/2015 | Geral
Nível dos reservatórios que abastecem a Grande São Paulo continua em elevação
Nível dos reservatórios que abastecem a Grande São Paulo continua em elevação Sistema Rio Grande, que abastece o ABCD, teve aumento no nível de água. Foto: Rodrigo Pinto
Sistema Rio Grande, que abastece o ABCD, teve aumento no nível de água. Foto: Rodrigo Pinto
Cantareira, Alto do Tietê, Rio Grande, Guarapiranga, Alto Cotia e Rio Claro se beneficiaram com as chuvas

Pelo segundo dia consecutivo os reservatórios do Sistema Cantareira registraram aumento nos níveis, operando agora com 5,6% da capacidade.

De acordo com dados deste sábado (07/02) divulgados pela Sabesp (Companhia de Saneamento do Estado de São Paulo), o sistema teve aumento de 0,2 ponto percentual no armazenamento. Desde o início do mês, foram verificados 85,1 milímetros (mm) de chuva, 42% da média histórica para fevereiro.

Os outros sistemas que abastecem a Grande São Paulo também tiveram aumento nos níveis de armazenamento. O Alto Tietê, que além da zona leste paulistana, atende mais nove cidades, teve elevação de 0,6 ponto percentual e está com 12,1% da capacidade. Desde o início do mês, as precipitações nos reservatórios somam 81,3 mm, enquanto a média para fevereiro é 192 mm.

No Sistema Rio Grande, que abastece os municípios de Diadema, São Bernardo do Campo e parte de Santo André, foram registrados, em fevereiro, 91 mm de chuva. O nível dos reservatórios subiu de 76,4% para 78,2% de ontem para hoje.

O Sistema Guarapiranga teve elevação de 0,3 ponto percentual no volume de água e está com 51,1% da capacidade. Neste mês, os reservatórios receberam 91,6 mm de chuva. A média histórica para fevereiro no sistema é 192,5 mm. O sistema atende a zona sul de São Paulo.

O Alto Cotia está com 32,2% da capacidade. Ontem, estava com 30,6%. Para janeiro, a média de chuva nos reservatórios é 98,2 mm. Essas represas fornecem água para as cidades de Cotia, Embu, Itapecerica da Serra, Embu-Guaçu e Vargem Grande.

No Sistema Rio Claro, o nível das represas saiu de 30,4% da capacidade, ontem, para 30,9%, hoje. A média de chuva para janeiro nos reservatórios é de 237,8 mm. Até o momento foram registrados 49,6 mm. O sistema atende parte da zona leste da capital e os municípios de Ribeirão Pires, Mauá e Santo André.

Por ABCD Maior - Agência Brasil
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Geral
25/09/2018 | Golpe do ''motoboy'' é o crime da moda
25/09/2018 | Há quatro meses faltam medicamentos no SUS
25/09/2018 | Redução de pressão de água é eficaz, mas exige medidas, diz professor
As mais lidas de Geral
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.