DATA DA PUBLICAÇÃO 11/04/2017 | Internacional
Nivea tira campanha 'branco é pureza' do ar
Uma campanha veiculada em redes sociais pela empresa alemã Nivea teve de ser retirada do ar na semana passada. Para promover seus desodorantes que não deixam resíduos nas roupas, a empresa escolheu um slogan que pode ser interpretado como uma afirmação que remete a uma retórica supremacista: "Branco é pureza". A empresa pediu desculpas nas redes sociais. Também na semana passada, a Pepsi retirou do ar uma propaganda que repercutiu mal entre os consumidores. A campanha, segundo críticos, banalizava o movimento Black Lives Matter, que denuncia a violência policial contra negros nos EUA.
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Internacional
20/09/2018 | Buscas por desaparecidos continuam nas Filipinas após passagem do tufão Mangkhut
19/09/2018 | Noiva morre após acidente com trator durante despedida de solteira na Áustria
18/09/2018 | Justiça da África do Sul legaliza o consumo privado de maconha
As mais lidas de Internacional
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda