NOTÍCIA ANTERIOR
Prefeitura de SP encomenda carros elétricos para frota da CET
PRÓXIMA NOTÍCIA
Toyota anuncia recall de cerca de 600 mil unidades da minivan Sienna
DATA DA PUBLICAÇÃO 15/04/2010 | Veículos
Nissan investe em crescimento no Brasil e prepara a chegada de dois modelos
A Nissan confirmou que pretende aumentar a presença no mercado brasileiro de veículos com dois modelos até o final de 2011: o compacto Micra e o Tiida sedã. Os carros, importados do México, vão colocar a marca japonesa em segmentos em que ainda não atua.

O Tiida sedã foi apresentado no Salão de São Paulo em 2008 como Dodge Trazo, lançamento da união entre a Chrysler e a Nissan. A prespectiva era de vir para o Brasil em 2009, mas foi adiado em razão da crise pela qual a Chrysler passou, vindo agora apenas como Nissan.

No México, o carro é vendido por a partir de US$11.200 (equivalente a R$19.682), porém, no Brasil, esse valor será maior pela soma de impostos e custos logísticos.

Outra aposta é o compacto March, chamado de Micra na Europa e no japão, apresentado no Salão de Genebra deste ano. O modelo terá itens diferenciados para cada país vendido, mas o que será comum a todos é o menor peso dos componentes internos, o que diminui o consumo de combustível e emissão de poluentes.

A meta do grupo Renault-Nissan é ampliar em 10% a participação nas vendas brasileiras. Para isso, o grupo pretende expandir a rede de concessionárias e lançar novos produtos, com foco nos modelos compactos. O fornecedor para o Brasil e para toda a América Latina será o México.

Por G1, em São Paulo
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Veículos
19/09/2018 | Volkswagen faz recall de uma unidade do Tiguan Allspace
19/09/2018 | Detran.SP leiloa 287 veículos na Grande São Paulo
18/09/2018 | Prefeitura de SP lança site para divulgar dados sobre acidentes de trânsito
As mais lidas de Veículos
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.