NOTÍCIA ANTERIOR
Facebook pode bloquear conteúdo em alguns países, diz fonte
PRÓXIMA NOTÍCIA
iPad 2 deve chegar ao varejo brasileiro a partir de junho
DATA DA PUBLICAÇÃO 26/04/2011 | Tecnologia
Nintendo lançará novo Wii em 2012
A Nintendo lançará um sucessor para o console de videogames Wii em 2012. A companhia aposta em uma nova plataforma de sucesso para conquistar de volta os consumidores atraídos pelos produtos dos rivais Microsoft e Sony e com isso reverter queda no lucro.

A empresa, que também enfrenta concorrência de fabricantes de celulares inteligentes como a Apple, anunciou na segunda-feira que demonstrará um protótipo do novo Wii em 7 de junho, na feira de videogames E3, em Los Angeles.

O Wii tomou o mercado de assalto cinco anos atrás ao oferecer jogos familiares de tênis e boliche que atraíam usuários diferentes dos adeptos mais tradicionais dos videogames.

Desta vez, porém, a Nintendo encontrará mais dificuldade para enfrentar a concorrência e terá também de lidar com um florescente mercado de celulares inteligentes que não existia em 2006, disse Mitsushige Akino, vice-presidente de fundos na Ichiyoshi Investment Management.

"Os usuários mais intensivos e os amantes do videogame certamente comprarão, mas creio que será mais difícil capturar os compradores de fora desse grupo", disse.

Na segunda-feira, a Nintendo também divulgou uma segunda queda anual consecutiva de lucro, para a metade do obtido no exercício anterior, em função da queda na demanda pelo Wii.

O console vendeu um total de 86 milhões de unidades do Wii desde o lançamento do console em 2006, mas no ano passado as vendas caíram em cinco milhões de aparelhos, para 15 milhões.

A Nintendo não revelou detalhes sobre o novo console que está preparando.

"Quanto aos detalhes do que exatamente teremos, decidimos que é melhor que as pessoas vejam por si mesmas na E3", declarou Satoru Iwata, presidente-executivo da Nintendo, em entrevista coletiva.

"Por isso não falarei sobre detalhes específicos hoje, mas o console oferecerá uma nova maneira de jogar videogames em casa", disse Iwata, que começou a carreira como projetista de jogos.

Por Folha Online - Reuters, em Osaka
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Tecnologia
21/09/2018 | Brasileiro fica quase 3 horas por dia assistindo a vídeos online; aumento foi de 135% em 4 anos
19/09/2018 | Sony anuncia PlayStation Classic, versão mini do PS1 com 20 jogos na memória
18/09/2018 | A curiosa razão por que o relógio sempre marca 9:41 nos anúncios da Apple
As mais lidas de Tecnologia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7712 dias no ar.