DATA DA PUBLICAÇÃO 14/10/2010 | Tecnologia
Nintendo 3DS já tem data para chegar ao mercado
Ver efeitos 3D sem precisar usar óculos especiais? Parece improvável, mas é a "mágica" que o 3DS, portátil da Nintendo, é capaz de fazer.
A companhia japonesa anunciou que o aparelho vai chegar às lojas do Japão em 26 de fevereiro, pelo equivalente a US$ 300.
Nos Estados Unidos, o portátil chega no mês seguinte, ainda sem dia e preço divulgados.
A respeitável linha de títulos feitos sob encomenda para o 3DS já reúne algumas das principais franquias do mercado, como Mega Man, Ridge Racer, Resident Evil, Metal Gear Solid, Driver, Dead or Alive e por aí vai. Da Nintendo, além de Paper Mario e Mario Kart, há remakes de Star Fox 64 e de Legend of Zelda: Ocarina of Time.
Além disso, o 3DS já vai chegar com alguns milhares de jogos à disposição, pois o portátil será compatível com todo o acervo do Nintendo DS. Porém, vale destacar que tais games não serão exibidos com efeitos 3D.
O 3DS, assim como os portáteis da série DS, possui duas telas. A diferença da próxima versão é que a tela superior tem proporção de tamanho wide e consegue exibir o 3D estereoscópico. A tela inferior continua sensível ao toque.
Há uma alavanca ao lado da tela superior que permite ajustar, e até desativar, a exibição das imagens tridimensionais. Durante a E3, em junho, a Folha testou o portátil, mas conseguiu jogar apenas o remake de Star Fox 64, a maioria das demonstrações era de vídeos interativos de jogos variados.
Mesmo assim, foi o suficiente para comprovar que o efeito prometido funciona de forma convincente e empolgante. A sensação de profundidade em relação ao cenário renova a experiência de jogar, assim como alguns objetos que parecem saltar para fora da tela.
A alavanca de ajuste do efeito 3D é útil, pois às vezes, ao manusear o portátil durante a jogatina, foi preciso "arrumar" também o visual tridimensional.
Outras novidades do 3DS incluem uma alavanca analógica e câmeras capazes de tirar fotos em 3D para exibir na tela do aparelho. Outro recurso útil é o StreetPass, que vai possibilitar que o portátil "troque" automaticamente dados e informações quando estiver próximo de outro(s). Os dados podem incluir fases, personagens e por aí vai.
Tantos predicados deixaram a Nintendo bastante otimista em relação à performance comercial do 3DS: a empresa espera vender 4 milhões de unidades até o final de março de 2011. É esperar para ver, em 3D.
A companhia japonesa anunciou que o aparelho vai chegar às lojas do Japão em 26 de fevereiro, pelo equivalente a US$ 300.
Nos Estados Unidos, o portátil chega no mês seguinte, ainda sem dia e preço divulgados.
A respeitável linha de títulos feitos sob encomenda para o 3DS já reúne algumas das principais franquias do mercado, como Mega Man, Ridge Racer, Resident Evil, Metal Gear Solid, Driver, Dead or Alive e por aí vai. Da Nintendo, além de Paper Mario e Mario Kart, há remakes de Star Fox 64 e de Legend of Zelda: Ocarina of Time.
Além disso, o 3DS já vai chegar com alguns milhares de jogos à disposição, pois o portátil será compatível com todo o acervo do Nintendo DS. Porém, vale destacar que tais games não serão exibidos com efeitos 3D.
O 3DS, assim como os portáteis da série DS, possui duas telas. A diferença da próxima versão é que a tela superior tem proporção de tamanho wide e consegue exibir o 3D estereoscópico. A tela inferior continua sensível ao toque.
Há uma alavanca ao lado da tela superior que permite ajustar, e até desativar, a exibição das imagens tridimensionais. Durante a E3, em junho, a Folha testou o portátil, mas conseguiu jogar apenas o remake de Star Fox 64, a maioria das demonstrações era de vídeos interativos de jogos variados.
Mesmo assim, foi o suficiente para comprovar que o efeito prometido funciona de forma convincente e empolgante. A sensação de profundidade em relação ao cenário renova a experiência de jogar, assim como alguns objetos que parecem saltar para fora da tela.
A alavanca de ajuste do efeito 3D é útil, pois às vezes, ao manusear o portátil durante a jogatina, foi preciso "arrumar" também o visual tridimensional.
Outras novidades do 3DS incluem uma alavanca analógica e câmeras capazes de tirar fotos em 3D para exibir na tela do aparelho. Outro recurso útil é o StreetPass, que vai possibilitar que o portátil "troque" automaticamente dados e informações quando estiver próximo de outro(s). Os dados podem incluir fases, personagens e por aí vai.
Tantos predicados deixaram a Nintendo bastante otimista em relação à performance comercial do 3DS: a empresa espera vender 4 milhões de unidades até o final de março de 2011. É esperar para ver, em 3D.
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Tecnologia
21/09/2018 | Brasileiro fica quase 3 horas por dia assistindo a vídeos online; aumento foi de 135% em 4 anos
19/09/2018 | Sony anuncia PlayStation Classic, versão mini do PS1 com 20 jogos na memória
18/09/2018 | A curiosa razão por que o relógio sempre marca 9:41 nos anúncios da Apple
As mais lidas de Tecnologia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda