NOTÍCIA ANTERIOR
Ajudante reclama de falsa dívida
PRÓXIMA NOTÍCIA
Governistas cobram explicações do PSB em Mauá
DATA DA PUBLICAÇÃO 10/09/2007 | Cidade
Ninguém resolve defeito em "pen drive"
O funcionário público Sebastião Falcão de Araújo, 44 anos, de Santo André, pensou que resolveria todos os seus problemas de armazenamento de arquivos adquirindo um pen drive. No entanto, desde que a compra foi feita – há dois meses no Carrefour da Vila Humaitá–, o acessório de informática não teve utilidade alguma, pois nunca funcionou.

"Eu queria arquivar coisas da faculdade e, antes de retirar da loja, não tive tempo de experimentar se estava funcionando”, conta Araújo.

Além das vantagens tecnológicas, o preço do pen drive também atraiu Araújo. Por R$ 45,90, ele levou o item, com capacidade de 1 GB de memória. “Se tivesse gastado R$ 100 em outro lugar, acho que eu não teria problemas e estaria usando normalmente o aparelho”, acredita.

Assistência - Depois de constatar o defeito, Araújo retornou ao supermercado para fazer a troca do produto. Lá, foi informado que o aparelho teria de ser levado a uma assistência técnica em São Bernardo.

Ao chegar ao estabelecimento, ouviu que deveria ir a outro lugar. Desta vez, na Capital. “Fiquei indignado. Até perdi dia de serviço para tentar resolver o problema”, reclama o consumidor.

Araújo voltou ao Carrefour para pedir explicações. Ele conta que a loja abriu uma ordem de serviço e informou que dentro de alguns dias a assistência técnica correta entraria em contato por e-mail.

A autorizada passaria uma série de coordenadas para retirar o aparelho na casa do cliente. “No entanto, essa comunicação nunca foi feita”, afirma o funcionário público.

Contato - A assessoria de imprensa do Carrefour confirmou ter feito contato com a assistência técnica para auxiliar o cliente. Reafirmou que a autorizada buscará o pen drive na residência de Araújo.

A assistente de direção do Procon-Mauá, Marcia Antico Barbosa, explica que Araújo poderia acionar o fabricante do pen drive e, ainda, abrir reclamação contra a assistência técnica.

Por Isis Mastromano Correia - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.