NOTÍCIA ANTERIOR
TV Cultura exibe Maysa na vida real
PRÓXIMA NOTÍCIA
''BBB 9'': Norberto, Naiá e Ana disputam o 2º paredão
DATA DA PUBLICAÇÃO 23/01/2009 | Cultura
Nicole Kidman e Hugh Jackman estrelam o épico ''Autrália''
Os atores principais são Nicole Kidman e Hugh Jackman, enquanto o diretor é Baz Luhrmann ("Moulin Rouge - Amor em Vermelho"). Considerados três ícones da terra dos cangurus em Hollywood, eles se juntaram para dar vida a "Austrália", épico à moda antiga que estréia nesta sexta-feira nos cinemas do Grande ABC e de São Paulo.

Com um investimento de US$ 130 milhões, Luhrmann fez uma superprodução sobre sua terra natal, com quase três horas de duração. Tendo como pano de fundo a 2ª Guerra Mundial e a questão inter-racial entre aborígines e brancos, o filme gira em torno do romance entre as personagens de Nicole, a aristocrata Sarah Ashley, e um capataz (que aliás é chamado apenas assim durante todo o longa) interpretado por Jackman - cujo papel lhe dá a chance de mostrar porque foi eleito o homem mais sexy do mundo no ano passado.

Levando uma vida de dondoca na Inglaterra, a frívola Sarah decide seguir rumo à Austrália para buscar o marido, que largou tudo para criar gado no norte do país. Com a intenção de convencê-lo a vender suas terras, ela chega à remota cidade de Darwin. Quem a leva até sua propriedade, a distante Faraway Downs, é o homem identificado apenas como Capataz, um típico brutamontes com coração.

Ao colocar os pés na fazenda, porém, Lady Sarah encontra seu marido morto, aparentemente assassinado por um aborígine. A aristocrata pensa em um primeiro momento em vender o lugar e sair logo dali, mas descobre pelo pequeno Nullah (Brandon Walters), um menino meio-aborígine e meio-branco segregado pela sociedade local, que um empregado estava desviando gado para as terras do rival King Carney (Bryan Brown), que quer assumir o monopólio da criação de carne bovina na região.

Decidida a tocar os negócios do marido, Lady Sarah pede a ajuda do Capataz para transportar seu gado até o porto de Darwin, a tempo de vendê-lo para o exército concentrado no norte do país por conta da iminência da guerra. Nesse percurso, os dois vão se apaixonar e acabar adotando Nullah como um filho. Mas como o filme tem quase três horas, muitos conflitos ainda vão acontecer a partir daí.

Apesar de ter registrado uma bilheteria abaixo do esperado nos Estados Unidos, e de Nicole Kidman ter dito que não se reconheceu na tela após assistir ao filme pronto, o longa não chega a ser decepcionante. Mesmo com seus clichês românticos, a produção é Austrália até então pouco conhecida, além de ser um válida por registrar uma parte da história da bom entretenimento para casais.

Por Carla Navarrete - Diário Online / Foto: Divulgação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Cultura
25/09/2018 | Encontro com o passado
21/09/2018 | ''Sou muito feminino, isso é uma grande qualidade'', diz Chay Suede a Pedro Bial
20/09/2018 | Avril Lavigne lança Head Above Water, música sobre a doença a qual sofre
As mais lidas de Cultura
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7711 dias no ar.