NOTÍCIA ANTERIOR
Brasil volta a Fortaleza e disputa vaga na semifinal contra a Colômbia
PRÓXIMA NOTÍCIA
Argentina vence Bélgica e vai à semifinal da Copa
DATA DA PUBLICAÇÃO 05/07/2014 | Esportes
Neymar não joga mais no Mundial
 Neymar não joga mais no Mundial Foto: Ricardo Trida/DGABC
Foto: Ricardo Trida/DGABC
O Brasil está na semifinal, mas terá de continuar perseguindo o sonho do hexacampeonato mundial sem seu principal jogador. Neymar sofreu fratura na terceira vértebra lombar após receber joelhada do lateral-direito Zúñiga, aos 41 minutos do segundo tempo, foi levado rapidamente ao Hospital São Carlos, na Zona Norte de Fortaleza, onde realizou exames preliminares que constataram a gravidade da lesão.

O diagnóstico foi dado por Rodrigo Lasmar, médico da CBF, após a realização de uma tomografia. “É uma fratura que evolui. Não tem condição de jogar na próxima semana (a semifinal contra a Alemanha será terça-feira, em Belo Horizonte, e a final será domingo, no Rio de Janeiro). São poucas semanas para recuperação. (A lesão foi na) terceira vértebra lombar, no processo transverso. Tempo (de recuperação) nós vamos ver depois. Precisamos do resultado desses exames”, declarou o médico ao globoesporte.com.

Neymar ficou pouco mais de uma hora no hospital, Ao chegar, o craque estava em uma maca e recebendo medicação na veia para controlar a dor.

Apesar da gravidade da lesão, Neymar deve se recuperar normalmente. “É uma fratura que não precisa de tratamento cirúrgico e sim tratamento conservador, uma cinta com imobilização para dar mais conforto para a dor. Isso é necessário para que ele cicatrize essa fratura e possa voltar a ter uma vida normal”, explicou Lasmar, que garantiu a presença do jogador juntamente com o grupo na reta final da Copa. “Ele volta para o Rio de Janeiro (viagem realizada ontem à noite) com o restante da delegação e iniciará o tratamento por lá, juntamente com os demais jogadores.”

Único que teve contato direto com o atacante, Lasmar transmitiu o sentimento do atacante quando soube da gravidade da lesão. “Infelizmente ele está triste, muito chateado na verdade. Expectativa era tão grande, a gente passando para semifinal”, lamentou o médico.

Os jogadores também foram surpreendidos com a notícia. “É até difícil de falar alguma coisa neste momento. Fui pego de surpresa com essa lesão do Ney. Uma pena, ele queria brilhar muito nesta Copa e levar alegria para o povo brasileiro”, comentou Fred. “Se o Neymar tivesse que mandar um recado para gente seria o primeiro a dizer: ‘Galera, não desanima’”, assumiu o goleiro Julio Cesar.

O colombiano Zúñiga, responsável pela lesão no brasileiro, afirmou na zona mista ao canal ESPN Brasil, que foi um lance de jogo, não na maldade. “Uma jogada normal, nunca tive a intenção de fazer mal ao jogador. Quando estou em campo, faço de tudo para defender meu país, é a camisa que eu visto, mas sem a intenção de lesionar qualquer jogador. É uma coisa muito triste, mas espero que, com a ajuda de Deus, não seja nada mais grave e que ele melhore, pois todos sabem que é um grande talento para o Brasil”, disse.

Especialista aprova tratamento após lesão e elogia médicos
O atacante Neymar está recebendo o tratamento adequado por conta da fratura na vértebra que sofreu diante da Colômbia. Essa é a afirmação de um dos maiores especialistas neste tipo de lesão, o médico Fábio Novi. O ortopedista, que já teve passagens por Corinthians, Santos e Santo André, destacou que a contusão do jogador, responsável por tirá-lo de campo no segundo tempo da partida, fará com que o atacante fique de cinco a seis semanas em tratamento.

“O Neymar sofreu uma fratura traumática L.3 (que significa lombar três). Agora, ele precisará passar por várias etapas para que seu retorno aos gramados aconteça o mais breve possível. O tratamento consiste em imobilização, repouso, controle com raio X ou tomografia, e consolidação de cinco a seis semanas”, disse o médico.

Segundo Novi, o tipo de lesão que Neymar sofreu se tornou um pouco mais comum nos dias atuais devido à força e à velocidade dos jogadores. “Se formos traçar um comparativo, na Copa de 1970, por exemplo, os jogadores corriam metade do que correm hoje. A evolução do esporte, aliada ao aumento da massa muscular dos atletas, faz com que esse tipo de lesão possa acontecer de maneira mais frequente”, disse.

De acordo com o médico, o procedimento realizado pelos profissionais da Seleção está de acordo com o padrão necessário para esse tipo de lesão. “Os médicos Rodrigo Lasmar e o José Luiz Runco são os melhores do País neste tipo de tratamento. O Neymar está em ótimas mãos, os torcedores do Brasil podem ficar tranquilos em relação a isso”, destacou.

Por Anderson Fattori e Thiago Bassan, Enviado a Fortaleza (CE) - Diário Online
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7715 dias no ar.