NOTÍCIA ANTERIOR
Mano diz estar no caminho certo e ataca o baixo nível das críticas
PRÓXIMA NOTÍCIA
Em crise, Vasco e Palmeiras se enfrentam em busca da reabilitação
DATA DA PUBLICAÇÃO 11/09/2012 | Esportes
Neymar faz 3, e seleção brasileira goleia China em amistoso
Neymar faz 3, e seleção brasileira goleia China em amistoso Neymar e Lucas comemoram gol da seleção brasileira sobre a China. Foto: Antonio Scorza/France Presse
Neymar e Lucas comemoram gol da seleção brasileira sobre a China. Foto: Antonio Scorza/France Presse
Com três gols de Neymar, o Brasil goleou a China por 8 a 0, em amistoso disputado no Recife, nesta segunda-feira. Ramires, Oscar, Lucas, Hulk e o zagueiro Liu Janye, contra, completaram o placar.

Esta foi a maior goleada brasileira na 'era Mano Menezes'. O time chinês foi o rival pior ranqueado enfrentado pela seleção sob o comando do técnico.

Depois de marcar seu último gol, Neymar mostrou um sorriso para responder às críticas recebidas em São Paulo, durante a vitória sobre a África do Sul, na sexta. Além de vaiado, o atacante foi chamado de pipoqueiro.

Os jogadores receberam aplausos no Arruda. Em troca, os espectadores foram saudados pelos atletas.

Agora, o próximo compromisso brasileiro é ante a Argentina, dia 19 de setembro, em Goiânia, pelo Superclássico das Américas.

O jogo

O técnico Mano Menezes fez uma mudança em relação à equipe que venceu a África do Sul, na última sexta. Ele trocou o atacante Leandro Damião por Hulk. Neymar passou a atuar centralizado.

Na primeira etapa, o Brasil nem precisou se preocupar com a defesa. O time só atacou até porque a China não oferecia nenhum perigo ao goleiro Diego Alves.

Aos 5min, Neymar cabeceou livre na pequena área, a bola bateu na trave e saiu. Foi a primeira grande chance brasileira na partida.

Depois, a seleção encontrou dificuldades para finalizar à meta chinesa. Só aos 22min que o volante Ramires tabelou com Oscar, deu um toque por cima de Zeng e marcou o primeiro tento brasileiro.

Não tardou para o Brasil ampliar a vantagem. Hulk acionou Oscar na área. O atleta do Chelsea serviu Neymar e, desta vez, ele não perdoou.

Era um jogo de ataque contra defesa. Oscar se deu ao luxo de perder um gol na pequena área ao chutar no travessão. Dedé também teve sua oportunidade, mas o zagueiro Tang salvou em cima da linha.

Aos 41min, Neymar ficou cara a cara com o goleiro adversário, exagerou na firula e desperdiçou outro gol feito.

No intervalo, questionado sobre as vaias da torcida de São Paulo e o apoio dos espectadores recifenses, o astro santista sintetizou. "Ninguém tira o sorriso do meu rosto."

No segundo tempo, logo aos 3min, Hulk deixou Lucas livre na área. O são-paulino dominou e marcou terceiro tento brasileiro no amistoso.

O Brasil, então, até os 8min não deixou o rival asiático respirar. Depois de uma bola no travessão de Neymar, Hulk aproveitou a sobra para transformar o êxito em goleada. Na comemoração, o jogador paraibano mostrou uma mensagem de apoio ao nordeste.

A exemplo do primeiro gol, Neymar fez mais dois tentos ao aproveitar cruzamentos rasteiros na pequena área.

Neymar respondeu à crítica torcida paulista com um sorriso. Os jogadores fizeram questão de saudar os recifenses presentes no Arruda. Felizes, os espectadores começaram a gritar 'olé' aos 13min da etapa final.

A situação já estava confortável para a equipe de Mano, mas o lateral Liu Janye deu mais uma ajuda. Ao tentar interceptar uma tabela brasileira, ele marcou um gol contra. O sétimo do Brasil.
Marcelo ainda sofreu um pênalti convertido por Oscar. Assim, o amistoso acabou 8 a 0 para os mandantes.

Por Vinícius Bacelar - Colaboração para a Folha
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7712 dias no ar.